Mostrando postagens com marcador matheus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador matheus. Mostrar todas as postagens

domingo, 12 de julho de 2009

Cena de férias

Aqui em casa, dois priminhos do Matheus, de 5 e 10 anos, em férias escolares e o Matheus perturbando pra ir ao McDonalds, ganhar o presentinho da Era do Gelo. Eu prometo levá-los à noite.

(...)

De noite, Matheus chega para mim e diz:
- Mamãe, já é de noite, olha!
- Já é de noite, meu amor!
- Vamos ao Pato Donalds, vamos?

(...)

Todos três, terminando de comer no McDonalds, cada um com um brinquedo. Matheus se vira pra mim e diz:

- Agora nós vamos no Mickey, não é, mamãe?

terça-feira, 30 de junho de 2009

Matheus bacana



Matheus ganhou há muito tempo uma toca neste estilo da foto. Adorou, usou muito. O problema é que moramos num apê pequeno e o estrupício ficava no meio da sala. Desmontamos e encaixotamos tudo. Agora que o período de férias tá chegando, a gente resolveu montá-la de novo. E ela tá lá no meio da sala mais uma vez. Ao chegar do trabalho, Matheus me interrompe ainda no corredor e dispara:

- Que bom que você chegou, mamãe! Vamos brincar na minha "bacana"?
- kkkkkk! Onde? (perguntei já entendendo o erro)
- aqui ó, na minha "bacana" com bolinhas coloridas.
- Claro, meu amor! A mamãe vai adorar sua cabana. Espera só eu trocar de roupa...

(Duas horas depois, exausta de tanto brincar na toca)

- Matheus, agora a mamae vai tomar banho, certo?
- Certo, mamãe! Foi uma gostosura!



(Onde eles aprendem isso?)


_

terça-feira, 26 de maio de 2009

Carro e Maria Mariana

Sabe, é difícil ter duas crianças pequenas. Destas que ainda usam fraldas, mamadeiras e chupetas. Elas demandam atenção, dinheiro e um monte de buginganga que você tem que carregar aonde quer que vá. Por isso, eu e o Thi decidimos trocar um dos carros da gente por um sedan, com um porta-malas que coubesse direitinho o carrinho de bebê e as sacolas...

Hoje de manhã, quando estávamos na garagem, o Matheus parou na traseira do meu carro, o tal sedan, um voyage, e disse:

- olha, mamãe, eu sei ler!
- sabe mesmo?
- sei ó: vê, ó, vê, a, gê e é. CARRO! ÊÊÊÊ!!!!

---------------------------------------------------------

Eu não sei se alguém leu, eu não sei onde começou, eu só sei que nesse mundo internético só se fala de Maria Mariana, a reacionária mulher da vez. Até então largada ao ostracismo, ela resolveu lançar um livro: "Confissões de mãe". Neste, defende como Lei coisas que se aplicam apenas e tão somente à experiência pessoal dela. Afirma que uma mulher só é completa se for mãe e que mãe boa é a que faz parto normal, entre tantas outras estapafúrdias idéias oriundas de uma pessoa que só pode estar querendo justificar sua opção em se tornar "do lar". Li algumas entrevistas dela (TPM e época), concordo que a gente precisa estar perto dos filhos, mas nunca viveria em função deles e para meu marido!

Quem quiser saber mais, taca no google que aparece.