sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PRAZOS

Eu sou uma pessoa que se impõe prazos. Não fico muito tempo estagnada nas coisas. Remoer ou insistir em algo infinitamente não é do meu feitio. Se tem uma coisa que eu aprendi na vida, foi isso: às vezes, simplesmente não adianta persistir, as coisas não vão acontecer como planejamos. Este momento é um exemplo óbvio do que digo, mas também já apliquei esta regra para coisas bem menos óbvias.

Então, amanhã faz um mês. A dor ainda lateja, as lágrimas ainda caem vezenquando, a falta dele ainda é gritante dentro do nosso lar, a voz dele ainda reverbera na minha mente. Sim, eu ainda sofro. Mas eu não vou mais permanecer nesse sofrimento. Amanhã faz um mês e é chegada a hora de ir em frente. É claro que me permitirei ainda sofrer pontualmente, mas não mais cotidianamente.

Esse blog daqui para frente mudará de tom. Muito obrigada aos que permanecem.

18 comentários:

Thalita disse...

É muito bom saber disso, Cele! Sabemos que a dor não passa, que essa ferida não cura e nem cicatrizará definitivamente... vez por outra ela vai sangrar, vai latejar, vai nos arrancar lágrimas de saudade... mas precisamos, aprender a viver com ela. A não entregar os pontos. Alguma razão deve ter para isso... um dia a gente descobre.

E vamos que vamos! "I'll be at your side" ;)
Força e garra, amiga! Até mais tarde.

LOJA DOGANA disse...

Isso aí Cele. Bola pra frente! Vc tem duas bençãos marvailhosas pra te dar esta razão de lutar todos os dias! Conte comigo sempre, bj

Izabel disse...

É isso ai!
Mulheres guerreiras,de personalidade,de sonhos,se impõem metas...
Seu amor não é mensurado pela dor que externa.Aos poucos a vida toma seu curso.Momentos de dor e saudade acontecerão,faz parte da vida,da luta."O sorriso contagiante" fará parte de sua enorme vontade de construir,de realizar,de VIVER!
E nós continuaremos aqui,apreciando seus belos escritos,curtindo com vc...aprendendo...ensinando...
E torcendo para quem sabe num futuro bem próximo ver até um belo livro publicado...
Gde bjoka no coração!LUZ e PAZ!!!
"Inté" mais tarde...

Anônimo disse...

Òi Marcele...só quero que saiba que nunca tive a intenção de lhe cobrar...da mesma forma que quero ver você bem também não quero ver você escondendo esse sofrimento só para você...não sofra só, nem guarde lágrimas, pois isso só lhe fará mal.
Venha ao blog toda vez que precisar desabafar...quero muito que você siga em frente, mas sem atropelamentos...você não precisa estabelecer um prazo para seu luto...não se preocupe com isso...
Chore o que tiver para chorar e viva o que tiver para viver...se preocupe com sua família e com seu bem estar...
Estou sempre aqui torcendo por você!!!
Grande abraço...
Kamyla

Sofia disse...

Muito bem. Essa foi a Marcele que acompanhei crescer.Obvio que em tamanho vc bem mais que a mim.KKKKKKKKKK....
Mas se é assim que a vida tme que ser, assim será. E daí vc saí da trágica para a mulher vencedora e guerreira !!!! Ok, não é mais a família do comercial de margarina, mas virão outros personagens, outros comerciais......E vc conseguirá. Sempre a noite oro muito por vc e Thiago e digo a ele que siga seu caminho em paz que cuidaremos de vc e vc cuidará muito bem das jóias raras que ficaram !!!! Vc será ainda muito feliz !!!

Livia Lessa disse...

é assim mesmo que se faz Marcele, estou ctg.
Viva sua vida, sei que é mt dificil mais por mais que sofra nao tem como voltar atras.

ei, por que nao aceitou os meus depoimentos que mandei pro seu orktu e as vzs mando?

Simone disse...

Boa tarde. Recebi um e-mail de uma amiga, Izabel e fiquei a par do momento dificil pelo qual está passando.
Garanto aqui a minha ajuda com as notas fiscais que sempre juntei e agora ao invés do meu código estará o seu.
Um grande abraço e muita força.

ANNA CAMILA disse...

É isso aí!!! bola pra frente! estaremos sempre aqui torcendo por você e sua família! Aos poucos a vida vai se acomodando novamente, você vai ver! Um grande abraço!
Muita paz !

Roberta disse...

MUITO BEM!!!GOSTEI MUITO DA SUA DECISÃO.DEUS ESTÁ CONTIGO SEMPRE NÃO ESQUECE DISSO.MUITA LUZ NESSA CAMINHADA!ABRAÇO!

Anna Caroline Nobre Gomes disse...

Muita forca, Marcele, um dia de cada vez...já foram 30!

Abraco forte!

Mulher da Peste disse...

Faz bem ouvir isso.

Alê Crisóstomo disse...

Cele, minha querida... não se cobre tanto. Se permita sofrer o tempo que for preciso para a dor estancar um pouco. Se permita isso. Não segure seus sentimentos, pode ser pior. Viva, claro! Mas viva intensamente cada momento, até os de dor. Você precisa de todos eles para se fortalecer. O mundo inteiro cobra força. É isso mesmo. Mas se permita ser frágil... as coisas realmente foram duras. O tempo vai passar e tudo vai curar, sem pressa... Tudo ficará bem.
Um beijo muito grande!

candice disse...

cele, querida, continuamos com você, na torcida para que, sorrindo ou chorando, você e as crianças estejam em paz. beijos.

Unknown disse...

Que coisa boa "ouvir" isso!
Saber que você está conseguindo "ver a vida" de outra forma. Consciente, pois sabe que ainda vai sofrer, afinal, a falta é grande, porém deixando a felicidade entrar novamente na sua casa, no seu lar. Fico muito feliz mesmo, Cele!
Beijo enormeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Mariana Brizeno disse...

Marcele, descobri vc hj por um acaso (ou não!)
Quero ajudar nas notas fiscais. E quero conhecer mais de vc.
Hj estou com pressa, mas em breve voltarei.
Muito prazer, meu nome é Mariana.

disse...

tudo na vida tem um tempo pra ser curtido ou sofrido, claro que o sofrimento intenso parece sempre durar mais, uma vida de felicidades parece menor que um mês de sofrimento, admiro muito sua força por tomar uma atitude assim... não deixe nunca de desabafar sobre sua dor, mas acima disso, não deixe nunca de continuar vivendo a vida, por mais difícil que seja... acredito que seus amigos não estão somente aqui, em vias virtuais, mas não tenha dúvida que encontrará meu apoio no que precisar!
bjs,
camila

DRI disse...

Que bom saber disso, querida!!

Beeeijos

DRI disse...

Que bom saber disso, querida!!

Beeeijos