sábado, 10 de julho de 2010

10/07/2010 - futuro do preterito

Hoje eu passaria o dia inteiro no salao, me ocupando dos cabelos, unhas, massagens relaxantes e maquiagem. Hoje, a essa hora, eu estaria com um frio na barriga, preocupada com os milhares de detalhes. Hoje eu estaria com o telefone nas maos, ligando a cada 5 segundos para alguem, porque teria lembrado de algum detalhe. Hoje eu reveria amigos de longa data, todos os familiares, os meus e os dele. Hoje, as 20:30, eu entraria na Sao Vicente, com um longo vestido branco estilo sereia, com um decote em V, com uma fileira de botoes nas costas, com um longuissimo veu, com uma rosa branca na saia e outra nos cabelos. Hoje ele estaria me esperando no altar. Talvez emocionado, talvez nao. Ele nao gostava de chorar em publico. Certeza de que muitas lagrimas cairiam no momento da marcha nupcial, quando eu pisasse aquele tapete branco e tivesse de braco dado ao meu pai, com fileiras de copo de leite e lirios ao meu redor, vendo os dois pequenos em micro fraques... Eu entraria ouvindo "Céu de Santo Amaro" e nao me conteria, sei que nao. A cerimonialista estaria completamente perdida, tentando encontrar lencos para diminuir o estrago da minha explosao. Eu sei que seria um momento inesquecivel. Eu sei que veria inumeros sorrisos enquanto caminharia ao altar. Eu sei que ele estaria la, com aquele sorriso que desmontava... A gente ficaria de maos dadas, a gente se olharia nos olhos e ele me diria: pronto, mais um sonho realizado, Cele! Ele diria o quanto me amava e faria os votos com conviccao, porque sabiamos o quanto estavamos certos dessa decisao. Depois de tudo, sairiamos sorrindo para a festa com muitos convidados, muitos amigos queridos, muita gente da gente... Certeza que terminariamos a noite no Tocantins, na companhia de gente que, como nos dois, nao consegue ver a festa acabar. Seria o dia mais feliz da minha vida! Teria sido se nao...

15 comentários:

Anônimo disse...

... Pois eh! Mas hoje a essa hora você está aí, em Paris, lugar que talvez você nunca fosse se não...
Eu digo cantando o verso da canção popular: "viver e não ter a vergonha de ser feliz". Porque a vida é bonita, é bonita e é bonita. Que Deus te abençoe e proteja. Você foi praí pra não lembrar, não foi? bjim. Mamãe

Accácia disse...

Que você saiba desfrutar desse momento único na sua vida e que as boas lembranças fiquem sempre,e que causem a menor dor possível se puder.Apenas saudade!
Lembre que nada acontece por acaso e ainda aconteceram boas coisas em sua vida.Acabou o tempo de sofrimento,daqui pra frente será apenas as boas recordações e felicidade em sua vida!
Boa sorte,
Accácia

Anônimo disse...

Que texto tocante... tô com um calafrio e um arrepio na alma. Bjos carinhosos, Xênia

Anônimo disse...

Amiga sempre te digo que Deus tem um plano para tua vida, como o tem para a minha e para todo cristão. Hoje acordei pensando em ti, no quanto esse dia seria importante para vocês, mas não era o plano dELE. Lembrei que nos planos DELE tu faria essa viagem, sim. Lembra da viagem que perdeste por não estar presente ao sorteio? Pois é, a viagem, sim estava nos planos DELE. Portanto, enxuga as lágrimas e aproveita cada minuto. BEIJÃO!

hithala disse...

muito emocionante...

Tay Assis disse...

Fiquei emocionada com essas palavras,que Deus te guie e te proteja SEMPRE!
AMÉM.

Kamyla disse...

Marcele, desde a hora q acordei me lembrei da data...
Mas, Paris te encanta nesse momento.
Um gde bjo...

Anônimo disse...

Também me lembrei da data desde ontem; fui guardar o convite de casamento do meu irmão e lembrei que, hoje, estaria com você em Fortaleza, presenciando esse momento tão especial para vocês.
Mas não estamos... nem eu nem você estamos em Fortaleza. Você está em Paris, curu! E eu não diria que você só está em Paris porque toda aquela tragédia aconteceu, mas sim que você está em Paris porque a vida seguiu em frente. Você - sabiamente - optou por continuar sua caminhada; percebeu em meio à dor que há muito a ser vivido, há muito por acontecer, e, principalmente, ainda há muitos sorrisos a serem compartilhados, com as mais diferentes pessoas, nos mais diversos lugares.
Você não foi praí pra não lembrar, pra esquecer. Você foi pra além-mar pra ver que a vida lhe reserva sim grandes momentos, e que o álbum de fotografias da SUA história não termina em janeiro de 2010.
Viva, minha querida. Curta. Divirta-se. Sorria. Sempre. Aproveite cada segundo. Porque, assim como as coisas ruins, as coisas boas também passam ("...isso também passa").
Que seus dias na Europa sejam muito felizes. E que o dia 10 de julho não seja lembrado como um dia de dor, e sim um dia de festa, repleto de bons momentos, de celebrar o amor que sempre existiu entre você e o Thi e, e de comemorar o futuro que se apresenta diante de você, apesar de diferente daquele que um dia você planejou.
Te amo, curu. Um beijo, grande, enorme, de quem te ama incondicionalmente.

Izabel disse...

Quem te conhece,conheceu o seu Thi,com certeza hj amanheceu pensando em vocês.
Hoje dia 10.07...e nossa Marcele?
Mas a vida tem que continuar...
Deus te concedeu essa oportunidade,e por mais difícil que seja,VIVER É PRECISO!
Hoje você está em Paris,e quantas pessoas desejariam está em seu lugar...
Tenho certeza que se houvesse troca,você nem pensaria duas vezes...
Mas é "Dele"o nosso destino...e não estás sozinha.O amor em teu coração é partilhado,pois através dele,aprendeste a valorizar a vida,as pessoas,os sentimentos verdadeiros.Portanto...
A beleza de Paris é mágica;curta cada momento maravilhoso dessa experiência,desse continente de tantas histórias e sinta-se FELIZ,pois sabes SER e FAZER FELIZ,lembra?
Mil bjokas no coração!

Anônimo disse...

Ontem passei o dia lembrando de vc, de vcs! passei o dia com um aperto no peito e um nó na garganta.Lembrei muito! Mas o mundo dá voltas e ninguém imaginava o que estava pra acontecer, e nem que vc passaria essa data comemorando uma outra coisa especial, que vc estaria em Paris! Fico muito feliz por vc poder desfrutar de algo bom nesse dia e tenho a certeza de que vc vai ser muuuuito feliz pois te desejo muito isso, do fundo do meu coração. Um grande bjo, Aline

Vanessa disse...

Você tem vocação para ser feliz, por isso não se preocupe. Tudo vai dar certo. Os melhores momentos, os mais intensos, ainda estão por vir - sempre existe o depois, nunca se esqueça disso, e a vida nos reserva aquilo que exigimos dela. No seu caso, não tenho dúvidas de que encontrará novamente toda a felicidade plena e tranquila que já teve um dia. Mas tenha calma. Às vezes demora. De toda forma, tudo só depende de vc. Um beijo grande e muita paz na sua caminhada.

ANNA CAMILA disse...

Você como sempre surpreendendo com suas emoções... seja feliz minha amiga! Viva o agora com toda a intensidade !!! Deus te abençõe sempre! Bjinhos nos pequenos!

dea disse...

alguma dúvida que a gente seria da turma que estaria no Tocantins??? srsrsrs mas outras alegrias virão!

Anônimo disse...

sinto muito...achei tudo muito ensaiado!!! descupas cele. porem essa é a verdade. sinto muito , gostaria muito de participar dessa sua alegRIA, porem sou da turma que ainda chora pelo nosso colega e amigo DR THIAGO CASTRO. POR FAVOR REFLITA.

Anônimo disse...

cora coralina, não escrevia bonito, escrevia apenas o que vivia.começou a escrever ja na velhice e nos dizia exatamente como se sentia diante doque via, então o que vejo? mesmo se eu fosse cora coralina, ainda não conseguiria descrever o que sinto diante da morte do meu amigo thiago, então não sei escrever pq nao tenho palavras ensaiadas, pensadas, calculadas na vaidade da escrita e nem mesmo a singeleza ou a pureza dos verso de cora diante do ""sobrado""essa minha dor é muito perticular...