sábado, 18 de setembro de 2010

"É muito mais fácil ser pedra que ser vidraça"*

"Não julgue um homem por seu nome; a mulher, por seu amor; o amor, por seu final. Não julgue o passado pelos naufrágios; a morte, por seu ritual; o futuro, pelos presságios. Não julgue as palavras pelos insultos; os fiéis, por seus cultos; os deuses, por seus fiéis. Não julgue os sonhos pela impossibilidade; os dedos, por seus anéis, espelhos da vaidade. Não julgue um livro por sua capa; um povo, por sua roupa; a roupa, por ser exótica. Não julgue o sol pela estiagem, deserto de nossas miragens, a vida é sempre uma ilusão de ótica." (Silvio Ribeiro de Castro)

Quando a gente resolve expor a vida na internet, tem que estar preparado para tudo, inclusive para lidar com gente doida, mal amada, recalcada, invejosa, despeitada. "OLHA LÁ QUEM VEM DO LADO OPOSTO, VEM SEM GOSTO DE VIVER". Mas há também um número sem fim de recompensas, gente do bem, gente que sabe olhar e entender e se compadecer e se reconhecer na/a dor do outro. Eu não estou aqui escrevendo para agradar. Mas eu fico feliz de ter leitores/seguidores que me ajudam na vida real. Inclusive, espero que amanhã nossas relações se tornem para além do mundo virtual.
 
Não escrevo aqui para atingir determinado público, para que as pessoas leiam, para vender produtos, para me autopromover. Falar que, a bem da verdade, eu tenho é tido uns problemas vezenquando. Eu escrevo aqui tão-somente para esvaziar o que transborda, para exorcizar minhas dores, pra me desfazer do que dói, para secar a alma, para chorar minhas lágrimas. Minha escrita é ato de puro egoísmo, mas não é exercício de vaidade. E eu já disse aqui, inclusive, que existem duas de mim no mundo: a daqui, que sofre, que arrasta correntes; e a do mundo, que é para cima, determinada e decidida, que sabe o que fazer da vida, e que é feliz.
 
Tem gente que se identifica, que gosta do que lê, que se sente tocado e reflexivo. Tem gente que não e não critico por isso. Ninguém é obrigado a gostar de absolutamente nada. Mas quando eu leio algo que me desagrada, eu não vou até o final, eu não compro o livro, eu pulo a página da crônica, eu descarto. Façam o mesmo comigo e com meu blog, aqueles que não gostam do que encontram aqui e que me acham arrogante-esnobe-extravagante-mal vestida-etc. Insistem em me ler para quê? Para que mandar comentários maldosos, caluniosos? Para que perder o tempo da vida de vocês comigo? Vão viver um amor, cuidar de seus filhos (se os tiverem), abraçar os pais! Vão estudar, ler um livro bacana, assistir a um bom filme na TV! Vão procurar uma lavagem de roupa, se o tédio for assim tão grande, e me deixem em paz!
 
 "OS BRAVOS SÃO ESCRAVOS SÃOS E SALVOS DE SOFRER". E eu já sofri (e sofro) demais na vida para ter que lidar com gente mesquinha e pequena assim. "EU QUE JÁ NÃO SOU ASSIM, MUITO DE GANHAR, JUNTO AS MÃOS AO MEU REDOR E FAÇO O MELHOR QUE SOU CAPAZ SÓ PRA VIVER EM PAZ".
 
http://www.youtube.com/watch?v=aNKayWSlvQA&ob=av2e
 
* A frase me foi dita por um amigo e não saiu mais da minha cabeça.

3 comentários:

Renata Braga disse...

Nossa concordo com cada ponto e vírgula do que você escreve... isso não passa de inveja! Agora digo que nem você falou entre de pé direito em sua nova moradia, e não esqueça de pendura o olho grego bem na entrada. ^^ Mais não se preculpe pois Deus está do lado de pessoas do bem e você é uma delas.. beijos e Boa SORTE!!!

SOU GERREIRA!!!

♫♫ Sou neguinha, eu sou guerreira, eu sou bacana
Pro que der e vier
Mas não pense que por isso vou dar mole
Porque sou mulher
Sua vida é complicada, isso eu já sei de cór
Você tem que me fazer acreditar que vai ficar melhor


Eu não vou dar mole
Porque eu sou mulher
É você quem escolhe o que você quiser..♫♫

Clara del Valle disse...

menina, a blogsfera só me trouxe gente do bem!!!!

coisa boa!

Roberto disse...

Legal seu blog! Li alguns textos e me identifiquei, tirei algumas lições.Até já comentei em outro post.Gosto de escrever também, adoro conversar sobre questões existenciais,etc.Em relação a publicar um blog já possuo uma timidez que não me permite...Continua escrevendo e não se importe com os maldosos.Acho que vc está dando muita importância ao responder.A melhor arma pra esses covardes é a indiferença.Deleta os comentários e nem comenta!
bjão e boa sorte!