sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cause we are gonna be forever you and me*


Ontem eu tive a terrível missão de escolher a foto que vai ilustrar a capa do livrinho da Missa de Um Ano *². Vaguei pelas pastas do computador com centenas de fotos da nossa família, das nossas viagens, dos casamentos a que fomos, das festas e farras, dos "esquenta" lá em casa... Vaguei pela nossa história e por muitas lembranças... Chorei de saudade, de amor, de vontade de que nada disso tivesse acontecido e de que ele ainda estivesse aqui pra me chamar de bicho preguiça, pra me abraçar nas noites de tempestade, pra matar os pequenos de cosquinhas e brincar de luta com eles.
 
Um aperto no peito só de pensar no que eu seria capaz de fazer para ter aquele abraço enorme e acolhedor de novo. Ele era só carinho, todo carinho. E, por mais que o tempo passe, e esse janeiro trágico faça aniversário logo, logo; persiste aqui dentro essa dor e essa saudade que não vão embora. Não sei porque a vida segue esses rumos loucos e faz a gente se perder da gente mesmo. Janeiro nunca mais vai ser sinônimo de férias e de felicidade para mim.
 
Revirando aquilo tudo, nossas fotos e histórias, aquele amor tão explicitamente demonstrado naquelas imagens, eu cheguei à conclusão de que não importa o que nos separe, não importa o tempo-espaço que nos distancia, não importa as crenças do que existe após a morte, só importa mesmo aquilo que vivemos e construímos juntos, importa o que fomos e significamos um para outro e, nesse sentido, a gente vai estar junto sempre, seremos sempre Cele e Thi, seremos sempre moreninha e bebeim... Para sempre!
 
Assim, quando as lágrimas vierem me banhar o rosto e as coisas estiverem turvas, eu posso recorrer ao que fomos e tivemos. Sei que, em algum momento, outro alguém vai preencher a minha vida e talvez até a dos pequenos, tomando conta desses espaços que eram dele. Mas até lá, eu preciso do conforto dessas lembranças e da certeza da eternidade do nosso amor.
 
*High (forever you and me) - Lighthouse Family
 
When you're close to tears remember
Someday it'll all be over
One day we're gonna get so high
Though it's darker than December
What's ahead is a different colour
One day we're gonna get so high

And at the end of the day remember the days
When we were close to the end
And wonder how we made it through the night
At the end of the day
Remember the way
We stayed so close to the end
We'll remember it was me and you

Cause we are gonna be
Forever, you and me
You will
Always keep me flying high in the sky
Of love

Don't you think it's time you started
Doing what we always wanted
One day we're gonna get so high
Cause even the impossible
Is easy when we got each other
One day we're gonna get so high

And at the end of the day remember the days
When we were close to the end
And wonder how we made it through the night
At the end of the day
Remember the way
We stayed so close to the end
We'll remember it was me and you

Cause we are gonna be
Forever, you and me
You will
Always keep me flying high in the sky
Of love

Missa de Um Ano de Morte de Thiago Castro:
Quinta-feira, 20 de janeiro de 2011, às 20h
Igreja N. Sra. Dos Remédios
Av. Da Universidade, 2974 - Benfica
(Quase em frente à Reitoria - UFC, vizinho ao Hospital Mira y Lopez)

Nenhum comentário: