terça-feira, 30 de junho de 2009

Matheus bacana



Matheus ganhou há muito tempo uma toca neste estilo da foto. Adorou, usou muito. O problema é que moramos num apê pequeno e o estrupício ficava no meio da sala. Desmontamos e encaixotamos tudo. Agora que o período de férias tá chegando, a gente resolveu montá-la de novo. E ela tá lá no meio da sala mais uma vez. Ao chegar do trabalho, Matheus me interrompe ainda no corredor e dispara:

- Que bom que você chegou, mamãe! Vamos brincar na minha "bacana"?
- kkkkkk! Onde? (perguntei já entendendo o erro)
- aqui ó, na minha "bacana" com bolinhas coloridas.
- Claro, meu amor! A mamãe vai adorar sua cabana. Espera só eu trocar de roupa...

(Duas horas depois, exausta de tanto brincar na toca)

- Matheus, agora a mamae vai tomar banho, certo?
- Certo, mamãe! Foi uma gostosura!



(Onde eles aprendem isso?)


_

5 comentários:

eurídice disse...

muito bom, querida. por essas e por outras é que faz sempre bem para o coração ter uma criança por perto. amo!

Debbie disse...

hahahahahahaa... ótimaaa!!

Idê Maciel disse...

Cele, pelo que aprendi no meu cursos de aquisição da linguagem trocar cabana por bacana, não se trata exatamente de "erro de português". Mas achei muito interessante o final. E todo o episódio em si.

Cele disse...

Eu nem disse que era erro de portuguÊs... Eu só disse que era um erro!

Idê Maciel disse...

Desculpa Cele, mas nos marcadores está escrito "erros de português"