quarta-feira, 12 de agosto de 2009

7 dias

No primeiro momento, era a anestesia. As pessoas, os lugares, as frases se perdiam nos atalhos da mente. A consciência fica bolando dentro da gente. Os fatos e os sonhos se confundem. A fala não representa o discurso interno.

No segundo momento, era a DOR. Assim mesmo, em caixa alta, gigantesca, maior que a gente, maior do que se é capaz de suportar, mais forte que as drogas mais modernas. Dor que impede de dormir, dor que impede de falar, dor que faz o olho lacrimejar. Tudo é dor, já dizia Renato.

Depois, é o desconforto. O corpo não é seu, tudo fora de lugar. A gente não se reconhece mais no espaço que ocupa e não consegue ficar de pé, levantar o braço, sustentar um copo... mas o pior de tudo é depender de terceiros para todas as coisas da rotina.

Por fim, vem o tédio. Não há mais anestesia, nem dor, só o desconforto. A capacidade para as trivialidades retoma seu lugar. Mas ainda há o desconforto: o corpo que não fica ereto, o braço que não alcança, o pé da barriga que lateja, o seio meio dormente... É uma velhice antecipada. Mas passa. Já já passa.

7 comentários:

Deborah disse...

Passa sim, amiga! E vc vai ficar mais linda ainda! Tô doida pra te ver, pense! hehehehe... =)) Beijos e boa recuperação!

disse...

Mas isso é uma porrada no ego! Coragem, hein?! Melhoras senhora! =)

Anônimo disse...

... afinal, melhor do que ser magra,
só mesmo não ter celulite! hahahahaha
Não se preocupe, passa já já messssmo!!!
Beijo!!! Stephane.

Idê Maciel disse...

Você bem falou ao dizer que "ia ali dar uma tapa na auto-estima"... pois é filha, foi mais que "um tapinha não doi". Isso é o que nós chamamos de porrada* (*um tapa enooooooooooorme, como diria o Matheus!)Minha mãe dizia que mais vale um gosto que cem mil reis... Dai correr pro abraço ao final de dois meses, talvez?

Isabelle disse...

Oi Marcele!Vi esse seu endereço por acaso no orkut e resolvi entrar...menina, vc se operou?Foi tudo bem, vc etá bem, feliz com o resultado??Espero q sim...
Parabéns pelo espaço, vc se expressa muito bem!
Bjão
Isabelle
(a sua quse tia!rs)

Sempre Que Penso... disse...

É assim tbm quando se passa por uma cirurgia de reduçao de mama, tirando a dor, me reconheci...

BJo'

Mulher da Peste disse...

Nossa, assim tu me assusta!! Quero ver um próximo post cheio das recompensas dessa aventura. Bom fim de recuperação!