sábado, 13 de fevereiro de 2010

No convite para o nosso casamento

Na primeira página do livro "DESAFIO - uma poética do amor", que ele me deu em 2001, o Thi me escreveu uma dedicatória que diz assim:

"Ao primeiro e imenso amor verdadeiro da minha vida, ofereço esses versos maravilhosos que retratam um pouco da grandeza de nossos sentimentos agora unidos numa só dimensão. Amo você demais!
Thiago Castro"

Muitos anos depois, a gente escolheu este soneto para o nosso convite de casamento:

SONETO DO AMOR REALIZADO

Feliz
porque não falta
nem satura
numa vaga
de excesso
ou de carência:
há sempre um mais
que cobre até os ontens
e um menos
que garante os amanhãs.

Feliz porque
cruzados os trajetos
os dois se multiplicam
no percurso:
cravam marcas do outro
em seu querer;
ouvem ecos do outro
em seu pesar.

Sem queixa
sem recalque
sem receio
a vida é um projeto
que se cumpre
a morte é um sinete
que não ferra.

Feliz
sem egoísmo e sem alarde.
Mas mais feliz ainda
porque emitem
um raio de alegria para os outros.

4 comentários:

ANNA CAMILA disse...

Muito linda a história de vocês! precisa realmente ser multiplicada!! um abraço de coração!

Unknown disse...

marcelle........ passando só para lhe abraçar. hojé chorei um pouco.... porém só vejo sorrisos no meu pensamento-castro.

Izabel disse...

É tudo tão lindo...de se ver,de recordar,de sonhar...
Vc minha linda...permita-me assim chamá-la...vive um amor verdadeiro;seu Thi não está mais entre nós,mas deixou uma benção em sua vida,que move montanhas,dissolve o mais tenebroso dos obstáculos, o amor DE MÃE!
Respire fundo,conte até 1000 se preciso for,levante a cabeça e diga,EU SEI O QUE É AMOR,EU SEI O QUE É AMAR,EU VOU VIVER E LUTAR!!!

Nika Lauda disse...

Marcele, sou noiva 2010, e vinha acompanhando(de longe) os preparativos para o seu casamento, sempre dava as noticias pra Kinha(minhã irmã, a Monique) de fato é dificil acreditir como a vida da pessoa pode mudar COMPLETAMENTE de uma hora pra outra, são planos que fazemos, buscamos acertar em todos os detalhes para que sai tudo perfeito... mas que perfeito é esse, será que existe? Não adianta, não somos nós que escolhemos, com será nossa vida daqui a poucos instantes... Mesmo assim não podemos nos deixar levar pelas decepçoes ou angustias, temos que seguir em frente e BUSCAR sonhar e realizar os sonhos e lebrar sempre das coisas boas.
Não deixa de lado os sonhos e os prejetos criados ao lado do seu Thi, tente realiza-los pois onde ele estiver, vais está te vendo e o amor de vocês suportará qualquer coisa, ralize os sonhos das crianças. faça tudo que vc tenha vontade.