terça-feira, 11 de maio de 2010

Ano novo

Eu vi em algum canto que, a cada aniversário nosso, um ano novo se inicia. Um ano novo na nossa vida, uma virada, uma nova idade, uma novidade. Pois bem. Mal começou 2010 e me trouxe uma avalanche emocional, a maior perda da minha vida, a maior dor que eu já sofri, o maior trauma... Naquele momento, tudo que eu pedia era para que esse ano acabasse logo, que passasse correndo para eu me livrar do peso inevitável que só se esvai mesmo com o correr do tempo... Eu torcia para chegar logo o Ano Novo e para ver a poeira baixar, as coisas voltarem ao lugar, a solução dos inúmeros problemas que pularam sobre mim com a morte prematura e abrupta do meu marido. Eu queria o Ano Novo.

Não há nada que eu posso fazer para o tempo passar mais rápido, mas com a chegada do meu aniversário, com a nova idade se aproximando, eu decreto meu Ano Novo. Dia 22/05 será de virada, dia de tirar o peso das costas, a sombra dos olhos e se livrar do sorriso amarelo. Dia 22/05 será de emoção, porque eu também casei nesse dia, mas mais que isso, será de celebração da vida, da oportunidade de ser feliz, da esperança. Dia 22/05 será meu aniversário, o primeiro sem ele, e eu quero ser feliz.

6 comentários:

Anônimo disse...

Marcele, Querida
Que bom que meu e-mail realmente te fez bem! É sincero: não se esqueça que você tem uma amiga, um ouvido e carinho aqui em São Paulo. Um beijo grande e força nesse caminho novo da vida!
Beijo,
Marina

Freda Franchin disse...

Em muitos de seus posts percebo seu desespero para voltar a ser feliz e se livrar logo do luto, eu agi exatamente assim quando meu irmão faleceu, adorava passar a imagem de fortona, da que já tinha superado td, hj me arrependo profundamente de não ter "curtido" meu luto, ter me dado a chance de desabar e chorar td o que eu tinha direito.
Sabe, depois de algum tempo, você meio que "perde" o direito de sofrer, as pessoas já não tem mais mta paciencia para o mar de lagrimas em que sua vida se transforma, e foi justamente quando ng mais esperava de mim a tristeza, que eu mais sofri, depois de mais ou menos 2 a 3 anos da morte dele, encarei meu luto. Eu dizia que até então tinha usado uma "máscara de pessoa feliz" e tinha orgulho disso. Hj mta coisa ficou confusa na minha cabeça com relação a morte dele, meu luto é inacabado como diz minha psicóloga. Por isso eu te digo e repito para que vc nao se precipite, para que nao tenha pressa e para que se permita sofrer. Sofra esta morte até a ultima gota para que não sobre nada pra depois.
Desculpe ter escrito tanto, mas me identifico mto no seu modo de querer se recuperar logo.
bjão e já te mandei um email com o convite pro meu blog ta

Izabel disse...

Não tenha dúvidas...você não é do tipo de pessoa com tendência a não ser feliz...
Respeite o seu tempo,seus limites,faça o que melhor parecer para sentir-se bem,dia após dia,pois só assim,estando feliz consigo mesma,construirá o seu novo caminho e,seus pequenos com certeza também estarão bem.
Com exposição,sem exposição,o que importa realmente é que escreves,com o coração,com transparência e verdade.Para alguns pode parecer se expor...mas infelizmente é verdade...a pureza da verdade gera beleza,gera reflexões,gera ajuda mútua,gera uma série de valores do bem,do ser filho de Deus,na essência da palavra...gera amor!
Nós geminianos somos assim...transparentes e verdadeiros...sei bem o que é isso.
Minhas orações SEMPRE e meu carinho do lado esquerdo do peito.
Bjokas!
Uff nem acredito...conseguí...kkk,essa net que caia o tempo todo,nos últimos dias...kkk

Accácia disse...

Nossa...que coincidência!Também me casei no dia do meu aniversário!!!
Espero que vc passe bem nessa data e somete tenha boas recordações!
beijo!

Unknown disse...

Chorei só de ler, mas não foi de pena, de tristeza...foi de ALEGRIA!
Tu nem imagina como eu tenho pensado nesse teu niver sem ele e depois que vi a fuga no dia das mães, me preocupei mais ainda por perceber a recaída, mas agora tô feliz...FELIZ POR TI!
FELIZ POR LER ESSSE DECRETO DE ANO NOVO, DE VIRADA E ESPERANÇA NUMA VIDA MELHOR BEM PRÓXIMO.
EU TE DESEJO TUDO E O MAIS QUE EXISTIR DE BONS SENTIMENTOS POR AÍ.
BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
PS: Eu admiro tão mais a cada dia!

Kamyla disse...

FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!
Bjosss