terça-feira, 15 de junho de 2010

Atualizando

Sábado, o Matheus teve uma crise de tosse que não passou com absolutamente nada que eu tinha em casa. Tentei aerosol, tentei antitussígeno, tentei corticóide, antialérgico, mel com limão, xarope vick... Fui para o hospital com ele e o médico que atendeu prescreveu aerosol com adrenalina. Ele tomou três vezes, com intervalos de vinte minutos e, ao final do terceiro, teve uma crise tão forte, que eu morri de medo dele parar ali na minha frente. Por causa do efeito da adrenalina, ele tava suando frio, com os pés e as mãos gelados, a boca um pouco arroxeada... Eu tive as mesmas sensações do dia lá de janeiro. A mesma dor de barriga, a mesma queda de pressão, o mesmo mal-estar... Eu convivi com um médico, eu sei o que eles pensam nessas horas, sobre as mães serem escandalosas (pitiosas, no linguajar dos que conheci), mas eu não consegui controlar. Eu olhava pra minha irmã e dizia apenas que não tinha estrutura para lidar com aquilo ali sem ele por perto. Era muito mais fácil quando tinha um médico do lado, um médico em casa, um médico que também era pai. Era muito mais fácil com ele aqui, ele me acalmava e me dava a real dimensão da situação e não tinha frio na barriga nem medo nem desespero, tinha apenas segurança e tranquilidade.

Matheus ficou internado no hospital até ontem, 14/06. Já está em casa e está bem. Correndo, brincando e falante como sempre. É óbvio que com este susto o tal do dia dos namorados passou batidíssimo. Nem lembrei a data e - quer saber? - melhor assim! Problema é que ontem também foi o aniversário do papai e a gente meio que esqueceu, com essa história toda de internação e hospital e o susto... Nem deu tempo de dizer o quanto é bom contar com ele para as coisas práticas e para a vida. Porque meu pai é aquele típico pai ultra-reservado, não fala sobre sentimentos nem tem grandes demonstrações de afeto (exatamente como eu), não é de agarrar ninguém, beijar ninguém nem de dizer que ama e tal e coisa (só se estiver bêbado, o que acontece uma vez por ano). Ele é na dele. Sempre foi. Mas em pequenos gestos, ele deixa transparente o amor. Por exemplo, nos dois dias em que dormimos no hospital, ele foi lá e levou café com pão e queijo assado pra gente no café da manhã. Chegou tudo bem quentinho, queijo derretendo e tudo. Então, ele merecia, sim, uma festa e uma comemoração. Ele merecia, sim, reunir os filhos e netos e ouvir um parabéns pra você diante de um bolo bem gostoso. Parabéns, pai!

Bom, amanhã é o niver dela, da pé no chão, da que coloca tudo em perspectiva, da minha "corrimã" da escada que me tirou do poço. Amanhã é o aniversário da Manu. Mas antes disso, tem o jogo do Brasil e a gente vai torcer e gritar e pular muito logo mais.

Obrigada, gente, por virem aqui e, principalmente, por comentar!


TRANSFORME SUAS FOTOS EM EMOTICONS PARA O MESSENGER. CLIQUE AQUI E VEJA COMO.

10 comentários:

Stranger disse...

Nossa, Marcele, até eu senti frio na barriga. =~
O que ele tinha?
Fica bem.
=**

LuTTy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LuTTy disse...

Coincidências:
1) Ontem também foi aniversário do meu pai.
2) Essa moça aí de cima é minha prima. :)
Muita saúde pra vc e pros rebentos..
Bj,
Lu (faculdade)

Idê Maciel disse...

...Engraçado... Mesmo! Neste post eu enchi meus olhos de lágrimas e deu um entalo no meu pescoço... Lembrei que ao ficar grávida pela terceira vez eu supliquei a Deus (e fui prontamente atendida!) pra que nascesse uma menina, porque eu acreditava (e ainda acredito!) que uma irmazinha para a minha filhinha lhe seria necessário um dia. Hoje eu sei porque Deus ouviu meu pedido. OBRIGADA DEUS PELOS MEUS TRES FILHOS E POR VOCE TER OUVIDO MEU PEDIDO!!! Vê bem filhota porque minha fé so tende a aumentar cada vez mais?! Amo você a despeito de qualquer coisa, mesmo que ao contrário dele eu não seja presente nos gestos concretos. Ele cuida do corpo e eu das almas. Beijos.

Freda Franchin disse...

Nossa, eu imagino como vc deve ter se sentido pessima. Meu namo tbem fala isso: pacientes que dão piti. As vezes ele usa a palavra chilique tbem.
Mas ainda bem q ficou td bem com o Matheus

Flávia disse...

Nossa Cele, de sábado pra domingo quase vou pro hospital com arthur tb por conta das crises de tosse. Mas enfim não levei, pq meu filho já toma todas as medicações possíveis, além de alérgico, tem refluxo e por aí vai... No domingo passei o dia em casa com coração na mão, alem das tosses tudo q ele comia vomitava, sei bem o q é isso. Talvez se ele não tivesse todo o tratamento que já vem tendo, teria ficado internado que nem o Matheus! Graças a Deus ele melhorou e o seu tb né? SAÚDE PRA VCS, adoro vcs mesmo que d meu jeito à distância, acompanhando, vendo de longe...rs

Flávia disse...

Nossa Cele, de sábado pra domingo quase vou pro hospital com arthur tb por conta das crises de tosse. Mas enfim não levei, pq meu filho já toma todas as medicações possíveis, além de alérgico, tem refluxo e por aí vai... No domingo passei o dia em casa com coração na mão, alem das tosses tudo q ele comia vomitava, sei bem o q é isso. Talvez se ele não tivesse todo o tratamento que já vem tendo, teria ficado internado que nem o Matheus! Graças a Deus ele melhorou e o seu tb né? SAÚDE PRA VCS, adoro vcs mesmo que d meu jeito à distância, acompanhando, vendo de longe...rs

Anônimo disse...

Sei muito bem o que é passar por esses momentos sem nosso porto seguro por perto !

Izabel disse...

Eitaaaaaaaa...
Será que uma dose de adrenalina de vez em quando faz bem a saúde e não nos prepararam para isso?
Imagino o sufoco Marcele,já passei por algo bem parecido.Mas acredite,sua LUZ existe e os sustos,o frio na barriga faz parte da sua reconstrução.Seu Anjo da Guarda te dará forças nos momentos difíceis,e mesmo sem a presença física,seu Thi está ao seu lado e ao lado dos pequenos.
Parabéns para o seu pai.
Nós aqui que adoramos estar com você,torcemos,rezamos e enviamos toda a nossa ENERGIA POSITIVA!
Bjim no coração e um abraço de URSA,aconchegante nos pequenos.

Felicidade vem em 1º... disse...

Espero que ele não tenha mais crise de tosse, mas se vier a ter novamente, passei vick nos pés dele e calce uma meia. Alivia as piores das piores tosses.

Bjs