quinta-feira, 24 de junho de 2010

A síndrome do pequeno príncipe

Eu tenho a síndrome do pequeno príncipe. Eu sempre me acho responsável por aqueles que cativo. O pior disso é que eu espero que a recíproca seja verdadeira e nem sempre o é. Quando alguém entra na minha vida, quando alguém se torna meu amigo, quando alguém preenche um espaço no meu coração, deve saber que é para durar, deve se preparar para me suportar. Não, eu não sou chata, eu não fico no pé, eu não exijo atenção nem presença, eu não ligo 45x por dia, nem incomodo ninguém de madrugada. Mas eu quero o mesmo querer bem, eu quero o abraço apertado nos encontros, eu quero telefonemas vezenquando pra perguntar como está, eu quero retomar as conversas como se não tivesse passado um segundo sequer.

Quando encontro amigos de longa data, eu abraço como quem ganhou a final da Copa do Mundo e eu conto a minha vida todinha, com a mesma intimidade, com a mesma abertura, como se não tivesse havido um hiato de anos. Eu sou a que preserva os amigos. Aquela para quem as pessoas ligam para saber o telefone de fulano. Aquela por quem procuram quando querem reencontrar a galera ou saber das notícias do povo. Eu mantenho meus amigos por perto. Eu preciso deles por aqui, mesmo que esse aqui seja em outro estado ou país.

Quando alguém entra na minha vida e se torna meu amigo, deve saber, portanto, que não importa em que cafundó vá se esconder, não importa quantos anos sem contato se passarão, não importa se casou com uma pessoa que me detesta, não importa se guardou mágoas de mim por qualquer motivo, não importa se me esqueceu nem se apagou meu numero da agenda; essa pessoa continuará a fazer parte da minha colcha de retalhos e, na parede da minha memória, sempre haverá um retrato dela. No momento em que precisar, eu estarei lá. Porque eu me sinto responsável sempre.

8 comentários:

Stranger disse...

Quero ser sua amiga. \o/ Amigos conservados são a maior conquista pessoal. =*

Anônimo disse...

é verdade, curu!

Idê Maciel disse...

... e o post é porcauso de que mesmo??? A tua cara! Eu que o diga. Bjão da sua mamãe!

Cele disse...

O post é por causo de nada! É só pra dizer o que disse. Muitos amigos retratados nas passagens. Quem está aí, sabe!

Idê Maciel disse...

Ah tá bom, desculpas... "por causo" de que eu perguntei...

Izabel disse...

Quero está e ser totalmente responsável pelo resto de nossas vidas...simplesmente por que você se fez CATIVAR!
Bjokas no coração!
Mais uma vez...mais uma linda lição!

dea disse...

"não importa se casou com uma pessoa que me detesta"... tõ aqui pensando se essa parte foi pra mim... rsrsrsrs te amo!

Anônimo disse...

Que post bonitinho! N sei se estou ai, mas às vezes acho q sou assim tb... So q de outro jeito...rsrs
Fazia tempo q n lia seu blog... Gosto mto...
Vc nasceu pra escrever!!! Estarei na fila de autografos!!!
Gde bj!
Camilla montoril