sexta-feira, 18 de junho de 2010

A verdade na minha vida

Eu sempre prefiro a verdade. Eu sempre prefiro deixar claro, óbvio e evidente. Eu sempre prefiro sofrer a criar um mundo imaginário e cor de rosa onde os problemas não existem. Eu encaro os problemas, eu não tenho medo deles. Eu não nego os fatos. Eu não fujo das minhas responsabilidades. É claro que me desespero. É claro que que choro e sofro quando as coisas não são como eu gostaria que fossem. Mas ainda assim, eu não fujo das surpresas infelizes que a vida traz. Eu encaro. Enfrentar a verdade traz uma série de consequencias na minha vida prática. Eu não engano nem os pequenos. Eu falo sempre o que sinto e ajo de maneira coerente. Eu posso mudar de ideia, de opinião; mas ainda assim haverá uma coerência e uma lógica. Eu tento ser racional e pragmática. Há uma simplicidade muito grande em se agir com verdade. Você não precisa fingir ser o que não é. Não é necessário nem máscara nem fantasia. Você não precisa medir as palavras. Você não precisa pensar muito, dá pra agir por impulso. E sabe o que é o melhor de tudo? Não há arrependimento algum porque foi feito exatamente o que deveria ter sido feito.


GUARDE GRATUITAMENTE SEUS ARQUIVOS NA WEB. CLIQUE AQUI E VEJA UM PASSO A PASSO.

5 comentários:

Izabel disse...

Quem vive a verdade,age com a verdade,é transparente...simplesmente é uma pessoa leve,alto astral,mesmo nas maiores dificuldades,mesmo nas maiores dores!
Acho que por isso você é tão admirada,tão carismática,embora talvez nem soubesse...por isso me encantei com você,logo de cara...por isso és tão amada.Agora entendo o porque de uma amor tão lindo,de alguém tão ESPECIAL!
Bjokas no coração.
LUZ,paz e minhas orações SEMPRE!!!

Unknown disse...

Isso é verdade, vc sempre agiu com a sua verdade mesmo !!! Doa a quem does, hoje com um pouco mais de maturidade e como sempre digo: "Deus sabe o que faz, nós não sabemos o que dizemos." As vezes toda essa franqueza seria além de personalidade uma preparação para ser uma grande mulher que pode mudar muita coisa, e não viver num mundo COR DE ROSA, coisa que estamos presenciando.O que é a ficha cair sem estrutura alguma. Essa é a grande diferença !!!Minha mãe sempre me ensinou isso e assim será vc com Matheus e Thomaz, e eles serão uma grande diferença no mundo !!!
Bjos

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Cele!

Você que o diga, não é? Como é importante botar para fora, escrever, escrever, escrever...

Falando nisso, esse seu post poderia ter sido escrito por mim, rs. É exatamente o que penso: ainda que por impulso, sigo sempre a minha verdade. Transparência total. Ainda que doa um bocado ser assim...

beijo enorme em vc e nos meninos

Deb

Alê Crisóstomo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alê Crisóstomo disse...

Cele,
Faz tempo que não venho por aqui e adorei o que li!
A verdade sempre nos liberta. E todos queremos liberdade, independência, não é mesmo? Eu tb acho mais fácil conviver com ela. Eu tb acho mais fácil agir por ela. Infelizmente esse modo de viver não é para todos. Há aqueles que não se ofendem por viver em uma eterna mentira, mas esses mesmos se ofendem absurdamente quando a verdade surge. Como assim?!?! Eu não entendo esse tipo de gente. Todas aprisionadas. Continuemos nossa caminhada pela verdade e clareza. Mesmo doendo em alguém algumas vezes.
Um super beijo da amiga que adora vc!!!