sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sobre a Copa

Eu não curto futebol, eu não assisto aos jogos, eu não tenho time do coração, eu não assisto aos comentários na ESPN nem na SPORTV. Mas eu ADORO a Copa do Mundo. Sair do trabalho cedo, poder encontrar a galera, tomar uma de leve é sempre bom. Mas eu gosto do clima, da animação, da torcida, da cidade inteira pintade de verde e amarelo. Eu gosto de me emocionar ouvindo o hino. Eu gosto de gritar até ficar rouca quando sai um gol. E olha, eu posso até não distinguir as cores dos uniformes de cada seleção, mas eu sei o que é impedimento, eu entendo o esquema tático, eu sei o que é um volante e um zagueiro. Portanto, eu posso opinar na frente da TV! Pronto, falei!

3 comentários:

Izabel disse...

Quem acredita nos homens,na vida,no próximo...curte e sente-se contaminado pelo alto astral da Copa,mesmo sem gostar de futebol.É o momento do povo se alegrar,se confraternizar,se unir...lutar junto com seu time, mesmo de longe,mostrando que a união VERDADEIRAMENTE faz a força.
Nessa hora não existe rico nem pobre,branco ou preto...a alegria é única,é geral,nos quatro cantos do mundo...o esporte une,contagia...
E quando mesmo sem gostar,usamos nossa inteligência e sensibilidade,e ainda sabemos fazer comentários lógicos,coerentes mesmo não sendo nossa praia...ai é show...show de bola!
Bjim!

Tiago disse...

Mah, quem vê até pensa, quem vê até acredita que ela não começa a gritar quando o adversário tá com a bola no meio de campo (pra quem não sabe, meio de campo é aquele lugar onde o jogo começa, vai que né?) Muito entendida ela, lembro-me de passagens em copas anteriores, dela reclamando de jogador, Marcele: "Esse Fred é muito ruim! Tira ele!" De repente o dito cujo vai lá e faz o gol, Marcele: "Eita que esse Fred joga muito né?" Mas tá valendo, copa é bom pela festa pra ver o jogo! hehe

Anônimo disse...

Tá com 'cheiro' de recado...rsrsrs...
Tempo que não vinha aqui, e é muito gratificante te ver assim bem leve!

Abraço.
Paula