quinta-feira, 1 de julho de 2010

Julho

Então que não deu mais para manter em segredo o que vai acontecer no mês de julho e resolvi publicar aqui.

O Thi era mesmo uma pessoa muito querida, do tipo que conquista amigos de verdade ao longo da vida, do tipo que as pessoas não esquecem, do tipo que é sempre lembrado como melhor amigo. O Thi era mesmo uma pessoa iluminada e nessa vida ele conquistou muita gente. Como professsor também ele era especial (para quem não sabe, durante a faculdade, ele deu aula de biologia em algumas escolas). E após a tragédia, algumas ex-alunas dele se aproximaram de mim. Mas uma delas, em especial, me estendeu a mão sem nem me conhecer. Ela quis ajudar a mim e aos pequenos da maneira que se fizesse necessária, ela ficou presente, dizendo coisas lindas através de emails, mesmo morando do outro lado do Oceano Atlântico.

A Yara se tornou presente na minha vida, desde que eu comecei a arrecadar Notas Fiscais. Na primeira oportunidade que teve, foi lá em casa me conhecer e os pequenos. Levou presentes e adoçou a vida da gente. Qual não foi a minha surpresa, ao receber um email dela, numa terça-feira, me convidando para seu casamento na Áustria. É óbvio que ficaria difícil de ir nessas circunstâncias, com um monte de coisa pendente aqui e contando as moedas para fechar as contas. Mas ela fazia questão da minha presença e se ofereceu para comprar a passagem.

Foi assim, então, que julho ganhou outra cor e o sonho de ir para Europa se tornou real. A vontade de estar longe daqui no dia 10/07 ganhou um colorido todo especial. Era a troca de um sonho - o de casar com ele - por outro. Era o Thi me ajudando na vida, mesmo não estando mais fisicamente presente. Era a vida com suas infinitas compensações. Era um motivo a mais para eu sorrir e ser feliz. E, então, no dia 05/07, eu embarco para lá, para o outro lado do Atlântico, para ver os lugares com que tanto sonhei e para olhar os lugares pelos quais ele passou.

Obrigada, Yara! Já te disse que nunca poderei agradecer de maneira efetiva tanto carinho!

16 comentários:

Denise disse...

Que legal!!!
Divirta-se bastante, não esquece de contar tudo p gente quando voltar, tá?

Andressa disse...

Cele, com olhos marejados e emocionada, te digo, VC MERECE!!!

Cândida Veloso disse...

BOA VIAGEM, GAROTA!
Aproveite este momento, pois ele é ÚNICO!!!
Beijo grande.
Cândida.

Anônimo disse...

... mais uma vez eu atesto e constato a presença VIVA e APAIXONADA de DEUS em sua vida... Agradeço ao Pai Amado tanta bondade e olhar tão misericorioso sobre vc... OBRIGADA DEUS!!! Idenilce

Unknown disse...

uhuuuuuuuu!!!! Que bacana!!! Divirta-se muito.

"Se procurar bem você acaba encontrando.
Não a explicação (duvidosa) da vida,
Mas a poesia (inexplicável) da vida".
Drummond

ANNA CAMILA disse...

Maasssssssssaaaa!! Aproveita bastante, você merece!!! Muitos bjus!

Daniely Novo disse...

Olha...a Austria é o lugar dos meus sonhos...eu fui para lá na minha lua de mel, pois sou alucinada pela história da Imperatriz Elizabeth da Austria. É um lugar mágico! Parece saído de um conto de fadas...No "calçadão" mais famoso de Viena, você caminha pela rua e se depara com um pianista tocando um piano de calda NO MEIO DA RUA!!! De outro lado alguém tocando violino...não existe lugar como a Áustria...
APROVEITE MUIIIIIIIIIIIITOOOOO, E SE DER VISITE O PALÁCIO SCHONNBRUN
Grande beijo
P.S. Agora tu conta com um grande anjo da guarda né ;)

Izabel disse...

Que notícia MARAVILHOOOOOSA Marcele!
Você fez por merecer.
Yára é uma menina maravilhosa...o Thi realmente cativou à todos por onde passou...e para seus jovens alunos, foi exemplo de garra,determinação,e profissionalismo.
Deus em sua infinita bondade e providência.
A Áustria é linda...vc vai adorar!
Luz e paz SEMPRE!!!
Bjokas!

DRI disse...

Como eu fiquei feliz por você, Marcele...é muito bom saber que existe tanta gente que se importa em trazer felicidade pra você, que merece tanto. E digo isso não pleo o que aocnteceu, mas por acreditar que você é uma pessoa muito legal, que merece ser feliz e fazer felizes os seus pequenos.

Um abraço de quem ainda não te conhece pessoalmente (só de vista na faculdade de Direito) e te deseja tanta felicidade quanto quer pra si mesma.

Thamara disse...

Owwn Marcele, que felicidade! O Thiago estará do seu lado nesse casamento, aproveeite bastante lá! Beeeijos.

Anônimo disse...

Chorei de felicidade por vc. Merece isso e tudo de bom que ainda virá.

Sua fã
Lidiane

Stranger disse...

Que maravilha, Marcele!!! Morei na Áustria e adoooro aquele lugar! Tenho certeza de que você vai viver dias lindos e felizes! Boa viagem! BEIJÃOZÃO.
P.s.: Se puder prove Spritz Aperol, é uma 'diliça' hohohoho!

Moni disse...

Fiquei felicíssima quando você me disse; preocupada, é verdade, vc sabe os motivos. Mas feliz, muito feliz por você;por vc não estar aqui no dia 10;por realizar um sonho antigo;por se afastar um pouco dessa cidade e de algumas pessoas e de alguns lugares também - mudar de ares.

Boa viagem, amiga.

Volta cheia de coisas boas e lindas pra contar e mostrar. Estarei esperando.

Anônimo disse...

QUE SHOW...TÁ VENDO COMO ELE AINDA ESTÁ AQUI?! MESMO EM ALMA ;)
BJOS LIDIANNE FRANÇA

Anônimo disse...

POR TUDO DÊ GRAÇAS A DEUS!!!!!!!!!!

CONTINUE INDO EM FRENTE!!!

Anônimo disse...

aain que lindo, Marcele. Tenho certeza que é mesmo o seu marido dando aquela forcinha.é por essas e outras que acredito que amor de verdade transcende a vida...

Laila
p.s.:to com umas notas fiscais separadas pra te dar!