quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Destino?

Se eu acredito em destino? Olha, não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe.

Acho a coisa muito complexa e cheia de variáveis totalmente inesperadas para ter sido tudo traçado previamente. Acreditar em destino seria acreditar que todos os imprevistos não são imprevistos. Acreditar em destino é acreditar que a curva da estrada era para estar exatamente ali, naquele dia, naquela hora (e eu não aceito isso!). Acreditar em destino significa acreditar que você não precisa fazer nada, nem se esforçar para nada, nem adianta espernear, esbravejar... Acreditar em destino é o "nem adianta chorar", "nem adianta lutar", é nem adianta! Acreditar em destino é entregar os pontos, é "deixar a vida me levar". E esse não é meu tipo.

Sim, concordo que tem coisa que parece arquitetada de tão perfeitamente que se encaixa. Sim, minha mãe sempre diz que é coisa de "Deus" e eu sempre digo que não consigo encontrar explicações plausíveis. Sim, eu sei, eu sei, tem coisa que parece pertencer a um plano superior e que nós somos meros fantoches ou os protagonistas de um jogo da vida que alguém tá jogando. É claro que eu reconheço que muitas vezes a gente se pergunta e se questiona sobre as decisões que toma e, depois de um tempo, percebe que era exatamente assim que era pra ser. Eu reconheço. E, embora eu acredite que tudo sai como era pra ser, eu não sei se acredito em destino.

Eu acho que a gente colhe o que planta. Eu acho que ser feliz depende muito da maneira pessoal como que se encara a vida. Eu acho que a gente faz o próprio futuro. Eu acho que tudo termina bem. Mas quanto ao destino é como disse: não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe!

_______________________________________________

EXPLICANDO: O post de ontem não diz respeito a um novo amor. Eu não estou apaixonada ainda, gente! Nem se preocupem que quando eu estiver, vai ser tão evidente, tão óbvio, tão claro que eu num vou precisar de um post truncado como o de ontem. E, no de ontem, mamãe matou a charada!

Um comentário:

Renato disse...

Pior do que a teoria do destino, é a teoria do "aqui se faz, aqui se paga..."
Essa seria uma das explicações para justificar nossos infernos interiores, as desgraças que nos abatem.
Em algum momento confunde-se com a teoria do destino.
Confesso que de vez em quando acho a teoria mais plausível, justificando a física nos efeitos da ação X reação.
Teorias.....