domingo, 14 de novembro de 2010

Reflexões na casa nova

Acho que é chegado o momento da vida entrar nos eixos. É chegada a hora de parar com as lamentações. É o tempo certo para recomeçar. Tempo exato de parar de olhar para trás como se voltar fosse possível. É chegado o instante do seguir adiante. Até aqui foi muito difícil. Mais ainda quando eu me lembro de ter dito que não queria nada a mais do que aquilo que já tinha, para o resto da minha vida. Agora é diferente. Tendo perdido metade de mim, o rumo que eu seguia, o centro da minha vida e meu norte; ganhei em troca um montão de desafios, de cicatrizes e essa esperança de que tudo vai dar certo.

Sozinha, aqui no escritório do apartamento novo (agora habitável), olhando para as nossas fotos penduradas na parede, eu tenho certeza de que, se eu cheguei até aqui, se eu sobrevivi no olho do furacão, se eu consegui encontrar saídas, pessoas, motivos e compensações; o resto da minha vida será mais fácil do que foi ter de sair do fundo do poço em que a vida me jogou. Mas se não for tão fácil quanto eu espero, torço e desejo que seja, eu descobri que sou muito mais forte que supus e que serei capaz de sobreviver todas as vezes em que necessário seja.

Eu precisei de mais de vinte e oito anos, de ter dois filhos, de perder um marido, de conviver com a ausência, com a morte, com o peso, com o luto, com a dor, para, só então, descobrir quem eu realmente sou e do que sou realmente capaz. Eu precisei ver minha vida de cabeça pra baixo, meu mundo sem chão, meu céu azul virar tempestade para, enfim, reconhecer quem eu tenho do meu lado de verdade. E olha, isso não tem realmente preço. Saber quem somos e com quem contamos não tem preço.

Essa é a primeira noite no apartamento novo. Hoje o dia é de vitória, de comemoração, de beber vinho, de dormir tarde, de curtir o cheirinho de novo, de entrar com o pé direito, de pendurar olho grego na porta (Brigada, cururu!) e de espalhar pimenteiras pela casa. Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida. Hoje é o recomeço. Hoje é dia de ser feliz. Se você que me lê nesse momento, ajudou a mim e/ou aos pequenos de qualquer forma, essa vitória também é sua e eu repito o que disse aqui um sem número de vezes: MUITO OBRIGADA por existir e por fazer diferença nas nossas vidas.

16 comentários:

Afrodite disse...

Não sei se fiz alguma diferença pra vc ou seus pequenos.Não sei se te ajudei ou se foi vc que me ajudou mostrando que qd a vida exije de nós atitudes,simplesmente tomamos e fim!
Não sei sequer se faço falta em comentar em teu blog.
Mas sei que nunca mais vou esquecer as lições que vc me ensinou.Da coragem que vi que somos capazes de tomar em nome de nossos filhos.
Que amor não se limita ao físico.
E que ainda que estejamos no buraco mais sujo e quase sem fim,quando decidimos lutar toda a VIDA conspira pra gente se reerguer!
E é isso que admiro em você!
A sua garra.
A sua determinação.
A sua vontade de crescer!
Todas as coisas pelo qual vc passou e venceu,nos mostra que Deus nos dá o frio conforme o cobertor,e que ele não nos dá peso além do que podemos suportar!
Eu desejo de coração que tenha findado o tempo de sofrimento pra ti.
Que daqui pra frente sejam mais felizes os teus dias.
E com poucas tempestades,apenas um céu de brigadeiro!
Um beijo
Afrodite

Unknown disse...

a luta na vida o esforco... traz recompensa pra quem luta sem parar... y vc hoje esta disfrutando de un logro de uma realizacao de seu esforco ... parabems Cele viva sempre feliz y aproveite cada minuto de felicidade que a vida le otorga... felicidades pela nova casa...

saludos
linda semana

abracos

Isa Lorena disse...

Parabéns moça.
um beijo de quem sempre te acompanha.

Stranger disse...

Muito obrigada por compartilhar parte da sua vida conosco e nos mostrar que é sempre possível fazer com que, mesmo em meio ao caos, seja doce. Obrigada por nos mostrar a força para se manter em pé e a coragem para ser feliz, porque a felicidade exige muita coragem. Muito amor aos que são parte do que te faz forte, muitas gargalhadas dos pequenos e aos píncaros com o pé direito!! =***

LuTTy disse...

Ô Marcele! Que coisa boa! Fico muito feliz por você. Que esse novo lar lhe traga muitas alegrias. Abraços.
Lu

Anônimo disse...

Que nada, Marcele!!! A vitória é SUA e dos pequenos. Nós, leitores fiéis do seu blog, continuaremos aqui torcendo por vcs e desejando-lhes MUITAS felicidades nessa nova fase.

Tenho certeza que vc já começou com o pé direito. Que o Grande Criador esteja sempre contigo (mesmo que vc não leve isso tão a sério).

Beijos! Força, Marcele!!!!

dea disse...

já estão no ap novo??? que coisa boa!!! senti um clima de felicidade nesse lugar... bjos

Anônimo disse...

Tenho certeza de vcs serão muito felizes nesse novo lar e que a sua vida há de ser repleta de bençãos e alegrias, pois é isso que te desejo do fundo do coração!
Parabéns pela sua força e garra, tenho orgulho de te-la como amiga. bjão
Aline Freitas

Anna Caroline Nobre Gomes disse...

Parabéns pelo recomeco! Muita forca! Abraco ultra-forte!

Anônimo disse...

É isso aí, garota: devagar e sempre. De cabeça erguida. Muita boa sorte pra vc e seus filhotes. Ajeita essa coluna que ficou um tempo invergada e segue teu rumo. Não olha mais pra traz (e não tô dizendo pra esquecer do passado, não, longe de mim). Se marido deve estar muito orgulhoso de vc!!! Abçs.

Adriana

Anônimo disse...

Você é muito forte. Tem uma luz brilhando fortemente dentro de você e que irradia a vida de pessoas que estão próximas e até distantes de você. Essa luz ilumina fortemente cada passo de seus pequenos. Fé, Força, Paz e Amor sempre!
Aproveite cada segundo de sua vida!
Gosto muito de ler seu blog. Suas palavras me dão forças.
Bjos e sorria sempre!
Parabéns pelo novo Ap :)

Izabel disse...

Que maravilha bela Moreninha!
A vitória é da vida,do amor,e de quem acredita nas pessoas como você...
DEUS ilumine seus novos caminhos cada vez mais.
Um grande abraço nesse coração lindo e especial.
Ele e ele estão e estarão sempre por perto!!!

Lílian (talinha) disse...

Lembrei do refrão de uma música dos Los hermanos:

"Esse é só o começo
do fim das nossas vidas
deixa chegar o sonho
prepara uma avenida
que a gente vai passar"

Que assim seja pra você e para os pequenos... felicidade sempre!

bjo

Andressa disse...

Cele... só posso dizer q estou muito feliz por vc e seus peqnos!!!
minha vida mudou muito desde a ultima vez q te escrevi...mas, nao esqueço de vc e sempre, sempre, sempre tenho vc e os peqnos nas minhas orações! parabéns e muita força na continuação dessa caminhada! bjs. Seja feliz sempre e cada vez mais!

Débora disse...

Que lindo!!

Não existe coisa mais linda que gratidão!!Uma pessoa grata é muito bonito,principalmente nos dias de hoje em que os relacionamentos não têm mais valor.

Parabéns pela nova casa e pelo recomeço. Espero um dia conseguir recomeçar como você.

Bjs

Débora.

Tininha disse...

Marcelle, se eu pudesse te resumir nesse momento com uma palavra seria RESILIÊNCIA.
Impressionante a sua capacidade de transformar dor em esperança, em ser altruísta ao pensar nos pequenos e não ser egoísta em se trancar em sua própria dor - como, infelizmente, algumas pessoas ainda insistem em fazer.
Continue escrevendo, sendo a mãe amorosa que é, trabalhe, continue a viver e não se importe com o que falam.
Conte comigo para qlqr coisa!!!
Admiro muito sua humanidade!
Beijos com carinho
Tininha