sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O melhor vai começar

O Natal passou, vem aí o Reveillon que me parece, sim, bem pior. Até porque é naquela hora em que o ano vira, em que os fogos estouram no céu, que eu tenho certeza de que mais sentirei falta do beijo e do abraço de amor que a gente sempre se dava. Sentirei falta da convicção do sentimento, da perenidade, dos planos e sonhos que juntos reafirmávamos na noite do dia 31 de dezembro. 
 
Apesar dessa saudade que vai estar lá, revirando o porão de dentro de mim, eu sei que eu vou estar feliz por ver 2010 acabando enfim. Racionalmente, eu sei que é só um marco cronológico, um dia para outro, nada demais, nada muda... Mas é que aqui dentro eu sinto que posso ter esperança de que 2011 seja muito, muito melhor. Sinto, como eu disse uma vez, que o Ano Novo é como uma página de papel em branco, em que se pode escrever ou desenhar o que quiser.
 
E, cá pra nós, é tarefa bem fácil ser melhor que 2010. Nada de grandes expectativas, grandes projetos, ambições, nada de sonhos engatilhados... Perguntaram quais são meus planos para esse Ano Novo tão esperado e a resposta é nada. Já disse que nem sei o que fazer com o resto da vida que me espera. Não tem nada grandioso em perspectiva, nenhuma mudança na vida, nenhum emprego novo, nenhuma bolada esperando, nada. O que eu espero é um ano de quietude, tranquilidade e paz. Eu quero um ano doce, leve, e, por isso mesmo, feliz. 
 
Não é pedir muito. Não é dever de trigonometria. Não é uma equação mirabolante. Basta mesmo passar mansinho e me permitir de novo a sensação de que as coisas voltaram aos seus lugares. Por fim, venho pensando muito nessa música e que ela fique como prenúncio de que o melhor vai começar.


"Eu quero o sol ao despertar
brincando com a brisa
por entre as plantas da varanda
em nossa casa


Eu quero amar
É lógico que o mundo não me odeia
Hoje eu sou mais romântico
que a lua cheia


Você mostrou pra mim
onde encontrar assim
mais de um milhão de motivos pra sonhar
E é tão gostoso ter
os pés no chão e ver
que o melhor da vida vai começar"


http://www.youtube.com/watch?v=4Q1gHKUDaxo&feature=player_embedded#!

PS: Esse blog encerra o ano com uma média de mais de 8.000 acessos por mês. Eu sei que descubro a cada dia dezenas de leitores anônimos, que torcem e me acompanham em silêncio, quero agradecer o carinho e a força que vocês me mandam mesmo sem que eu saiba. Aos leitores oficiais, seguidores, aos que se dizem fãs, meu muito obrigada também. Vocês são como família pra mim! Feliz Ano Novo a todos!

9 comentários:

Debbie disse...

Adorei o post e a música. Tudo vai ficar bem, amiga! 2011 promete - o melhor da vida vai começar!

Carol Soares disse...

Feliz ano novo, Marcele!! Como uma das leitoras oficiais e assíduas agradeço de coração por ser presenteada com seus belos textos!! Desejo que 2011 chegue brilhando para iluminar seu caminho e o de seus pequenos!! Que seja doce... (;
Mil beijocas

Quero encontrar o meu lugar disse...

Marcele, sou prima da Thalita,fui amiga do Thi nos tempos de FB e desde que ele se foi, acompanho você e os meninos por aqui.Nunca me pronunciei pois sempre quando começava, as palavras me faltavam ou eu achava que ia ficar repetindo o que todos dizem, enfim...mas hoje, no último dia deste ano difícil para vc (e pra mim tb), venho dizer o que traduz o meu sentimento de carinho e esperança de que dias melhores virão para vocês. Vou lhe desejar o mesmo que quero para mim: um 2011 mágico pra vc querida! Beijos e que Deus abençoe vocês.

Unknown disse...

De coracao desejo pra vc que este ano novo que comeca Deus abencoe cada un de seus dias que o amor seja cada segundo uma constante sempre.... que tudos seus desejos plano e projetos se realicen.. muita paz amor uniao e felicidade para vc sua familia y seus seres queridos... de coracao amiga...Feliz Ano Novo 2011..

Saludos
otima semana
abracos

ANNA CAMILA disse...

Que em 2011 você e seus pequenos tenham muita saúde, amor e muito sucesso!!!

Mirys disse...

Cele:

TJ É TJ, amiga!
Que 2011 seja suave, doce, passe leve, com uma brisinha de amor e beijos, aqui e ali.

E 2010 acabou!
Não é uma benção?

Mirys - www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Izabel disse...

2011 chegou...
Muita LUZ em seus caminhos SEMPRE!!!
Que a linda mensagem dessa música,seja de verdade o seu,o NOSSO 2011!!!
Meu beijo no coração.
Abraço de URSA para os pequenos e para você!
PS:ELE e ele estão com vocês.

Ácidas e Doces disse...

Bom, eu leio todas as postagens novas, mas nunca comento. ops. Eu amo os textos e torço de verdade por vocês aí do outro lado.
Beijo
Kézia

Anônimo disse...

Oi interessante este blog está bem posicionado.........boa:)
Amei faz mais posts deste modo !