sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Metáfora

Imagine que todo sentimento que você devota a uma pessoa seja um garrafão de 20L de água. Imagine que, repentinamente e por circunstâncias alheias a sua vontade, você seja obrigado a fazer com que caiba todo esse conteúdo numa latinha de leite condensado. Você fica exaurido fisicamente, desgastado psicologicamente com a tarefa. Muito é derramado e perdido, muito escorre pelo chão, muito se estraga com essa obrigação. Mesmo assim, com pressão e esforço, você consegue alojar no pequeno compartimento grande parte do que sentia. Evidentemente, a latinha fica toda deformada, qualquer toque, barulho estridente, ou mal jeito pode fazê-la explodir. É um sistema claramente instável e não deve ser mexido para que não se destrua ou exploda. Tem que ficar intocável, em local seco e longe da luz do sol, com temperaturas amenas e sem exposíção a ruídos. Qualquer destes agentes, pode ser fatal.

E o dia 20 se aproxima.

3 comentários:

Mirys Segalla disse...

Cele:

Sei bem como voce deve estar se sentindo... tambem meu dia 23 se aproxima... um ano... UM ANO sem eles!!! Impossivel de imaginar! Impossivel de prever... impossivel de suportar...

Entao, amiga, se é certo que vamos sofrer, deixe para sofrer no dia D. Nao antes (para nao duplicar os dias de dor).

Deixe o dia 20 chegar e... ir embora. Como os outros 11 dias 20 chegaram e foram. E nos ficamos!!! Os pequenos tambem ficaram!!!

Forca amiga!
Na Espanha, tentando HORRORES curtir e nao pensar no dia 23. Mas, com um pedaco da cabeca e do coracao com voce...

Bjos e bencaos

Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Ácidas e Doces disse...

Oi Marcele
Força aí. Dia 20 será o primeiro de muitos dias 20. De muitos anos. E um dia tudo ficará muito tranquilo e dia 20 será apenas um dia de saudade.
Beijo bem grande

ANNA CAMILA disse...

Dia 20 se aproxima mas dia 21 virá com mais força!!! será um dia lindo... cheio de novas esperanças muitas realizaçõese por vir. Grande beijo! Deus te abençõe!


http://comerbemnutri.blogspot.com/