segunda-feira, 14 de março de 2011

Parabéns, Ti!

Quando o pior de todos os dias da minha vida aconteceu, duas pessoas estiveram comigo em absolutamente todos os momentos. Duas pessoas me seguraram pelo braço, não me deixaram fraquejar, não me deixaram desabafar, seguraram minhas mãos, meus cabelos, enxugaram minhas lágrimas, tomaram conta de mim, da minha casa, da papelada, da rotina, até que eu ficasse em pé de novo. Era um do lado e outro do outro. Eram meus dois guardiões. Foram as surpresas mais agradáveis no meio da situação mais triste. Foram meu porto seguro, foram peças chave. Ele foi o primeiro a cuidar das coisas práticas. Juntou documentos, desabou até Sobral, foi no IML, despachou tudo para que o velório e o enterro acontecessem aqui. Ele me ligava a cada hora dando notícias de como estava lá e mostrou o grande homem que é ao acalentar os outros parentes, ao segurar essa barra monstra, ao ficar comigo o tempo inteiro, do meu lado, mas é bem do lado mesmo. Ele foi gigantesco no momento em que eu me senti mais minúscula. Ele foi muito mais velho no momento em que eu me senti mais indefesa e perdida e sozinha no mundo. Ele foi companheiro, amigo, irmão. Meu irmão! Hoje ele faz aniversário e eu encho os olhos de lágrimas de pensar no que somos hoje, nós três, um para o outro.

Parabéns, Tiago! Muitas felicidades, muito sucesso, muito dinheiro, muito tudo que houver de bom para você!
Amo você!

7 comentários:

Idê Maciel disse...

... e eu fico cheia de alegria, orgulho, satisfação e sobretudo, muita paz, pela certeza de que meu dever foi cumprido. Quis tres e tres companheiros para vida toda que me subtituissem e me superassem em tudo.Feliz aniversário para ele e muita força e fé p os tres sempre! bjim da mammys

Anônimo disse...

Oi Marcele, chorei muito agora.
Meu irmão é tudo para mim também...quando meu pai faleceu nos meus braços, Fernando( meu irmão) estava seguindo para o Rio de Janeiro, onde mora. Estava no navio ( ele é militar da Marinha) e não teve como voltar, não compareceu ao enterro do nosso pai. Foi doloroso a maneira como tudo aconteceu, como ele ficou sabendo da notícia em alto mar, sem ter como nos ligar. Minha mãe desolada. Uma dor. Então, só quando desembarcou no Rio de Janeiro nos ligou. Ele voltou para Recife e assim sim, foi um alívio para nós. Ele que resolveu tudo, coisas que nem sabíamos que estava faltando. Ele que cuidou da minha mãe. Meu irmão é meu amigo, minha alegia.
Que Deus dê muitos anos de vida plenos de saúde para o seu irmão.
Beijos lindona!
Selma Helena.

Idê Maciel disse...

Cele,
Voce ja viu esse post aqui:

http://aviuvaverde.wordpress.com/2011/02/12/santa-maria/
olha lá

Alê Crisóstomo disse...

Cele, linda sua mensagem para seu irmão. Quisera eu ter uma família assim. Parabéns para ele e para vcs! Tia Idê, a senhora mais que cumpriu seu dever. Parabéns tb!! Bjos!!

Idê Maciel disse...

Voce, Alê também está construindo uma família muito linda... so que o Biel precisa de um(a) irmã(o) também...

O Divã Dellas disse...

Marcele,
Você tem a maior riqueza que uma pessoa pode ter na vida: Uma Linda Família!
Parabéns ao seu irmão.
Parabéns a você e principalmente à sua mãe pelos lindos filhos que ela criou.
Cinthya

http://odivaadellas.blogspot.com

Débora disse...

OI Marcele, leio seu blog todos os dias e quase nunca comento.
Hoje chorei muito, pois acho que a relação de irmão é a melhor relação do mundo.
Infelizmente perdi a minha única irmã no dia 06 de junho de 2007, foi a dor mais profunda que senti, te entendo muito no seu sofrimento, mas perder o seu sangue é muito punk.Nunca mais terei esse abraço, esse cuidado que tínhamos uma com a outra.
Ela deixou um bebê que eu e meus pais estamos criando, juntamente com o pai dela que não possui condições de criá-la.
Ele por sinal não conseguiu se recuperar até hoje do looping que a vida nos deu, mas enfim...Continuar, não nos resta outra alternativa.
Parabéns pro seu mano e muita força pra ti e pros pequenos.

Bjs

Débora