sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Aprendendo

Alguém já disse que não há vitória sem suor e sem lágrimas. Alguém já disse que pra ser bem sucedido tem que dar muito duro, muito mesmo, tripla jornada. Alguém já disse que felicidade não tem nada a ver com merecimento mas com enxergar as coisas de um jeito melhor. Alguém já disse que os casais que permanecem juntos pela vida inteira são uma lição, não de paciência e resignação, mas de força de vontade e criatividade. Com isso tudo eu aprendi que é preciso ter força, mesmo quando a gente achar que não consegue ir além. É imprescindível investir tudo, e raspar o pote, mais ainda quando se achar que não se tem nada mais a dar. É de extrema importância acreditar que vai ser diferente quando não resta mais fé alguma. É essencial ir além, dar mais um passo e fazer que um dia corra em 24 horas, inspirando e expirando.

Ninguém me disse que seria fácil. Ninguém aprende como (con)viver na escola. Ninguém ensina a gente a superar as dores, os rancores, os traumas. Por isso, eu vou às cegas, tateando no escuro, dando com umas portas na cara, tropeçando em objetos não identidicados, tendo medo de cair num buraco negro e me perder de mim. Mas, ainda assim, eu vou em frente.

5 comentários:

Anônimo disse...

vc nunca saberá quem eu sou...mas preciso confessar: aaaaaamo ler suas postagens!
é algo inexplicável,mas sempre q leio, me identifico completamente...
sou uma grande admiradora!

vc é uma guerreira!

Cele disse...

É realmente uma pena não saber quem é você!

Idê Maciel disse...

Marcele, eu acho que eu sei quem é essa sua admiradora aí de cima... Vou te dizer ao vivo e a cores. Reconheço pelo estilo da escrita. Ela vai saber que eu sei, ao ler meu comentário aqui! Mammys

Anônimo disse...

vcs realmente não me conhecem!
mas...espero não estar incomodando!

é que suas palavras me confortam...

Cele disse...

Não incomoda de jeito nenhum! Volte sempre que puder! Quando quiser se identificar, seja bem vinda!