terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Reveillon

Entre os dias 31/12 e 01/01 não vai acontecer nada demais. Nada muito significativo, além de uma enorme quantidade de fogos estourados. As estrelas não se alinharam de maneira a permitir uma confluência cósmica de energia. Muito provavelmente não seremos os ganhadores da mega sena da virada. Não haverá significativas alterações na nossa vida nesse ritual de passagem. Você continuará sendo o que você é, usando as mesmas roupas, com o mesmo corte de cabelo, o mesmo emprego, o mesmo marido, a mesma família, a mesma quantidade de dinheiro e os mesmos sonhos e planos.
 
A diferença é totalmente interior, é totalmente subjetiva, é totalmente ficcional. O que muda com a virada do ano é só a força de vontade mesmo, como se a gente hibernasse e acordasse zerada para correr atrás daquilo que se quer. É certo que, no Brasil, essa corrida só começa efetivamente depois do Carnaval. Mas até lá dá tempo de chacoalhar as ideias e colocar a vida em seu devido lugar.
 
Então, que com esse recomeço possamos todos enfileirar nossos afazeres, priorizando o que merecer ser priorizado, amando o que merece ser amado e nos dedicando somente àquilo que nos traz prazer. Que sejamos todos mais felizes, na medida exata, que não nos imponha a cessação dos sonhos e a sensação de marasmo. Que sejamos bem sucedidos, mas sem ter certeza de que chegamos lá, com a noção de que há muito ainda por aprender. Que suportemos com a cabeça erguida e sem cortes profundos os solavancos e sopapos da vida, e que, no final de tudo, saibamos ter um olhar mais doce. Que vivamos cada dia de cada vez, sem sair atropelando os outros e seus espaços, seus caminhos. Que sejamos menos egoístas, menos egocêntricos, mas que mantenhamos o amor próprio, a auto-confiança, a auto-estima. Que controlemos a ansiedade, a angústia, a correria do dia-a-dia, a falta de tempo, e que aprendamos a aproveitar os momentos com os amigos, com os filhos, com o pais, com o seus. E que seja mesmo um reveillon, um despertar, um vislumbrar, um deslumbrar, um ano inteiro de sensações e conquistas. Que a esperança permaneça porque só depende da gente mesmo, de cada um, ser feliz.


Quer conexões de rede mais fácil? Clique e conheça o Windows 7.

Um comentário:

disse...

Que lindo e que assim seja!
Bom ano pra você e sua família.
Beijão...