segunda-feira, 15 de março de 2010

Como tem que ser

Não quero mais relações superficiais na minha vida. Seja de que tipo for, amizade ou amor. Não quero mais nada perfunctório, verossímil, semelhante; eu quero profundidade, verdade e igualdade. Se não for para abraçar apertado, para segurar a mão e chorar no ombro, para sentir o coração bater acelerado, para faltar ar, para poder contar dia e noite, seja um pneu furado ou um furacão, melhor nem se aproximar. Se não for para ser transparente, sincero, honesto, leal e amigo, solidário, pau para toda obra, melhor ficar onde está. Se for para chegar perto com um pé atrás, com coisas demais na cabeça, com muitos problemas, com inveja, com muito o que se preocupar, eu não sirvo. Tem que ser leve e inteiro. Tem que ser único e especial. Tem que ser intenso e sorvido com avidez. Tem que ser integral e irremediável. Tem que ser óbvio, inegável, evidente. Tem que ser alucinante, envolvente, tem que causar descontrole, tremores, espasmos. Tem que ser real e lúdico. Tem que ser profundo e fácil. Se for para ser um peso, um fardo, uma responsabilidade a mais, um entrevero, uma pedra no sapato, melhor mesmo nem começar. Eu prefiro meu abismo, meu poço profundo, minha escuridão que lapsos e migalhas. Sou inteira na dor e isso me faz inteira em mim. Se não posso ainda ser feliz, que eu consiga sorrir. Se não posso ainda amar, que eu consiga sonhar e lembrar. Se não posso ainda ser eu, que eu seja fiel a mim. E quando tudo isso passar, que eu consiga dizer que foi muito mais fácil que eu supus e que eu venci pelo simples fato de ter tido pessoas de verdade ao meu lado.


Fale com seus amigos do Messenger direto da Caixa de Entrada do Hotmail. Clique aqui

8 comentários:

Anônimo disse...

ai, que lindo, curu! que texto profundo! espero que nossa amizade seja sempre assim, verdadeira, sincera, inteira, pra sempre.
um beijo da amiga que te adora, ju.

Flávia disse...

E pelo que vejo vc já tem muitos amigos "intensos", pq vc é intensa em tudo que faz, inclusive na escrita! Da sua fã e amiga, bjs

Alê Crisóstomo disse...

Está falando comigo? hehe Estamos aqui, minha queridíssima! Na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza!!! Em tudo e pra tudo! Super beijooooooooooooooo!

Unknown disse...

lindo, profundo,real, verdadeiro...perfeito!
de que adianta estar rodeada de gente nos bares e festas se nas horas de dor estas pessoas simplesmente somem? "melhor um pássaro na mão que 2 voando"; já diz o ditado. Estamos aqui, os seus amigos, em TODOS OS MOMENTOS, pra AJUDAR, pra AMPARAR, pra FARREAR e pra todas tudo o mais que você quiser e o mais importante: sem JULGAR!
xero, xero, xero!
adoro tanto tu!

Anônimo disse...

Marcele, claaaaro q não posso me considerar sua amiga né??, nem conheço vc de verdade... :)
Mas pode ter certeza de q sou sua leitora fiel... admiradora... q gosta demais de vc de grátis... e q deseja profundamente (assim como seu texto)a sua FELICIDADE!!!!!!!!!

Adoooro ler seus posts... cada um sentimos uma nova emoção... um capricho só!!!, e escritos com a profundidade de sua alma!!!!

Um beijão pra vc!!!!
Com carinho, Weidi:)

ANNA CAMILA disse...

Marcele, cada dia é uma emoção diferente! Você faz cada um de seus leitores refletir, reviver, repensar e pensar de novo... rs! bjus nos pequenos! mais força e muita paz!!

Izabel disse...

E não podia ser de outra forma...
Vc é totalmente transparente,verdadeira,cheia de energia,de profundidade,intensidade!
Nada superficial combina com vc...
E graças ao bom Deus,tenho sido testemunha que vc é cativante, e tem pessoas VERDADEIRAS ao seu lado SEMPRE!
Vc vai reconstruir seu caminho,seu sorriso,sua alegria,sua vida...
SIMPLESMENTE pq veio ao mundo para ser e fazer FELIZ!!!
Acredite...Ele e ele... o seu "anjo da guarda",eles sim, iluminarão os seus caminhos!

Sofia disse...

Mas vc tem pessoas verdadeiramente ao seu lado...Sempre teve, agora apenas vc as observa melhor e outras realmente aparecera pra acrescentar !!!!! E assim vamos vivendo, pois eh pra frente que se anda !!!! Bjos