domingo, 16 de maio de 2010

Explicando

Muita gente me perguntou o significado...


Chico Xavier que passou por grandes sofrimentos,pediu um dia ao Espirito Emmanuel se não era possivel rogar às esferas superiores um conselho que o ajudasse naqueles dias tão dificeis. Passados alguns dias, Emmanuel trouxe-lhe a resposta que o espirito de Maria de Nazaré lhe enviou e que se resumia a apenas:

ISSO TAMBÉM PASSA

Diz-nos o Chico que esta frase foi como bálsamo para a dor imensa que ele sentia e que a escreveu num papel e colocou na cabeceira da cama.

Um dia um amigo do Chico, que achou a frase muito interessante, disse-lhe:

-"Chico vou fazer o mesmo,colocar esta frase na cabeceira da minha cama".

-"Faça isso mesmo,meu filho,mas não esqueça que o espirito Emmanuel,também me disse que ela serve tanto para momentos tristes,como para momentos alegres".


FROM: Forum Espírita

4 comentários:

Lílian Holanda disse...

Uma vez, num desses encontros da turma do Lourenço, há um bom tempo atrás, vc comentou à mesa que não tinha crença nenhuma, que não acreditava em nenhuma força superior neste mundo. Agora, lendo seus textos, percebo que algo em vc mudou após tudo isso. Percebo um certo vestígio de fé e isso é bom. A fé ajuda nas horas de dor. A crença em algo superior conforta e nos faz sempre buscar o melhor, inclusive em sí mesmo. Eis uma frase que acho que combina bem com vc, neste momento:
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um tem o direito de fazer mudanças, recomeçar e fazer um novo fim." - Chico Xavier.

Unknown disse...

Lindíssima a tatuagem e essa frase me ajudou tb muito a superar muita coisa !!!! E assim é a vida.... Me apeguei a isso por diversas vezes !!!! Vc vai conseguir .... Bjos

Cele disse...

Lilian, ainda não é fé. Sinto muito decepcionar tanta gente, mas eu continuo sem acreditar, sem ter essa crença. Eu penso que o Thiago pode estar em algum canto, não sei se no meu passado, nas minhas lembranças, ou no meu futuro, no caminho que sigo, nas minhas decisões. Mas isso não é fé. Não a fé religiosa. Isso, eu chamo de otimismo, de esperança, de acreditar que dias melhores virão.

Anônimo disse...

Essa frase é muito linda...
Nosso Pai Maior através de Chico Xavier trouxe muito alento para as nossas vidas...
Ter fé não precisa estar ligada a nenhuma religião...
Mas que possamos acreditar que existe uma inteligência suprema, causa primária de todas as coisas...
Só em olhar para os meus filhos não tem como não acreditar que Deus existe...
Só ele para explicar esse amor tão imenso!!!
Que parece não caber em nossos corações...
Obrigada Pai Amado por tudo pois tanto as tristezas como as alegrias um dia tudo isso Passa...
beijos no teu coração!!!