sábado, 12 de junho de 2010

Lições de Matheus

Eu descubro cada vez mais um menino maravilhoso no meu filho.


Date: Fri, 11 Jun 2010 16:50:10 -0300
Subject: Lições de Matheus
From: aleteia
To: marcelealencar@hotmail.com

Marcele, sempre que levo o Davi à escola, adoro ver a turminha reunida e acho maravilhoso observá-los. É algo que faço constantemente. Acho lindo vê-los brincando, interagindo, divergindo e, principalmente, sorrindo, ou até gargalhando, por pequenas coisas que somente a a inocência da primeira infância permitem. Nós adultos, cercados de problemas e preocupações, muitas vezes perdemos essa capacidade de gargalhar com as coisas simples da vida. Devíamos tomá-los como exemplo. É por isso que sempre que posso fico lá, num cantinho, observando cada um. É como se tivesse a possibilidade de mergulhar naquele mundo só deles e admirar a beleza de cada uma daquelas crianças. É algo que me faz bem e revigora.

Outro dia, inclusive, quando fui buscar o Davi, entrei na sala e o Matheus me chamou. Queria me mostrar duas bonecas que segurava e tentava equilibrar uma na cabeça da outra. As bonecas sempre caíam. Matheus tentou. Davi tentou. Eu tentei. Lucca tentou. Hafiz tentou. Letícia e Gabriela tentaram. E ainda bem que ninguém conseguiu equilibrá-las, porque cada vez que que as bonecas caíam, nós também caíamos na gargalhada. E esse foi um dos melhores momentos que eu tive naquela escola, porque eu tive a oportunidade de valorizar e participar de algo singelamente especial e único. De me ver cercada pelo Davi, Matheus, Lucca, Hafiz, Letícia e Gabriela, cada um com uma gargalhada mais linda que a outra, e de captar, de absorver, todos os sentimentos bons daquelas crianças.

Porém, hoje presenciei algo ainda  mais significativo. Presenciei uma atitude. E era isso que precisava lhe contar, porque acho que nós devemos sempre escrever ou falar tudo aquilo que temos vontade e quando temos vontade, antes que se perca a oportunidade. Hoje, fui à escola com o Davi apenas para pegar o Girolê. Ele havia faltado terça, quarta e quinta com uma amigdalite. Hoje, estava quase totalmente recuperado, mas como já era sexta e para que não houvesse risco de recaída, decidi ir somente buscar a tarefa do final de semana. Cheguei na hora em que os brinquedos que eles levam, por ser sexta-feira, são distribuídos e eles têm a chance de brincar juntos e trocar os brinquedos. Enfim, fazem a festa. Como o Davi tinha levado uns dinossauros e tava morrendo de vontade de brincar com os colegas, até pra matar a saudade mesmo, demoramos um pouco antes da saída e, mais uma vez, fiquei naquele cantinho observando as crianças. Depois de um certo tempo, Mateus Logrado, que estava segurando o boneco Pernalonga de outro amiguinho, teve o tal boneco tirado de sua mão pelo dono. O seu Matheus assistiu a cena, pegou o dragão vermelho do Imaginext que tinha consigo e que acredito que era dele próprio, colocou nas mãos do Mateus Logrado e disse: "Pode brincar com esse!"

Achei brilhante. Achei maduro. Achei uma atitude digna de um grande menino que será um grande homem. E sabe o que essa atitude do seu filho me fez refletir e concluir: que se alguns adultos, que existem aos montes por aí, observassem mais as atitudes das crianças e reportassem tais atitudes para sua realidade, tomando-as como exemplo, teríamos um mundo bem mais belo e melhor de se viver. Teríamos seres humanos melhores. Teríamos corações mais puros e menos egoístas. Teríamos mais lições como a de Matheus...

Precisava dividir isso com você, até para que entendesse a frase que desde a manhã de hoje penso em dizer: PARABÉNS, MAMÃE MARCELE!

Beijão e um ótimo final de semana para você e seus pequenos.
Com carinho, Aleteia.
      
 



TRANSFORME-SE EM PERSONAGENS ENGRAÇADOS COM O SITE DE I LOVE MESSENGER. VEJA COMO.

5 comentários:

Anônimo disse...

Imagina se o tal dragão não parecesse com aquilo que eu pensei e falei hoje... Matheus é um grande menino e será um homem extraordinário, se Deus quiser! Vovó Dedê

Izabel disse...

Coisas de Matheus!
Realmente uma atitude digna de ser copiada por muitos adultos.
Deus o abençoe.Uma criança generosa,que se preocupa com o próximo...um adulto equilibrado!
Parabéns mamãe,sua LUZ com certeza vai iluminar seus caminhos enchendo-a de orgulho e alegrias,como nesse momento.
Bjokas no coração dôces!

Unknown disse...

Linnnnnnnndo !!!!!!!

DRI disse...

Tão pequeno e já demonstra a personalidade bonita e o bom caráter que tem.

PARABÉNS, MAMÃE MARCELE! (2)

Bárbara disse...

Lindo, inteligente, generoso, único! Motivo de orgulho mesmo!
Beijos,
Bárbara.