quinta-feira, 3 de junho de 2010

"Nos poços" de Caio F.

Primeiro você cai num poço. Mas não é ruim cair num poço assim de repente? No começo é. Mas você logo começa a curtir as pedras do poço. O limo do poço. A umidade do poço. A água do poço. A terra do poço. O cheiro do poço. O poço do poço. Mas não é ruim a gente ir entrando nos poços dos poços sem fim? A gente não sente medo? A gente sente um pouco de medo mas não dói. A gente não morre? A gente morre um pouco em cada poço. E não dói? Morrer não dói. Morrer é entrar noutra. E depois: no fundo do poço do poço do poço do poço você vai descobrir quê.

É isso, Caio. Quando a gente cai no poço, parece que a gente se perde do mundo mesmo, que está se equilibrando em uma corda bamba sem rede de proteção, parece que todas as coisas que tínhamos por certas estão afundando na areia movediça ao nosso redor... Com o tempo, a gente vai se acostumando às coisas do poço e encontrando outros motivos e recompensas e, de repente, quando a gente acha que não vai ser capaz de sair dele, a gente descobre quê. Sim, é possível ser catapultado de volta. Eu sou testemunha! Saí do poço, sobrevivi ao naufrágio e não morri na praia. E eu ainda vou repetir o quanto serei feliz.

3 comentários:

Francy_Laidy disse...

Sabe amiga a cada dia te admiro, te gosto mais e mais. bjão!

Izabel disse...

Disso não tenho dúvidas!
Obrigada Senhor,por ela em nossas vidas,nos iluminando com palavras lindas e sábias!!!
Bjokas!
PS:Já lhe disseram o qto vc é cativante?

Re disse...

Ma, tenho uma amiga que sempre diz: o bom de chegar ao fundo do poço, eh que laaaaa embaixo, tem sempre uma mola que te impulsiona pra cima. Bjs