domingo, 8 de agosto de 2010

Quase ilesa

O dia passou rápido e a ausência não pesou. A gente escondeu tanto dos pequenos que, para eles, foi só mais um fim de semana como outro qualquer. Foi proibido falar Dia dos Pais na família e eles realmente nem se deram conta da data. Fui almoçar na casa do meu avô e passamos a tarde e jantamos com meu pai, mas sem mencionar nada.

Chegamos em casa já era noite. Banho e cama para os dois pequenos, mas aqui dentro tudo revirou. E eu achava que iria escapar ilesa por este dia. Porque eu posso esconder dos pequenos, porque eu posso fazê-los pensar que é um fim de semana como outro qualquer, porque eu posso passar o dia inteiro sem lembrar, porque eu posso sorrir e até gargalhar das piadas bestas que os primos dividem na mesa do almoço; mas eu não esqueço que ele não está mais aqui, não está mais no mundo. Eu não consigo me esquecer dessa dor.

Para arrematar meu desconforto, eu descobri umas gravações de áudio no celular dele. A voz dele de novo, reverberando em alto e bom som... A voz dele fazendo perguntas, com entonação, com o carinho de sempre... Eu me lembrei de novo dos adjetivos carinhosos. Eu me lembrei de novo do "boa tarde" ao abrir a porta. Eu me lembrei de novo das nossas conversas de fim de dia. Eu me lembrei de novo como se a voz dele estivesse dentro de mim e repetisse o vocativo utilizado na última ligação que ele fez antes da tragédia acontecer: "princesinha". Eu me lembrei de novo de tudo e doeu de novo e eu chorei de novo.

"I thank the Lord above you're not here to see me in this shape I'm in."
(Roxette - Spending my time)
PS: Acho que tô precisando voltar lá no lugar onde as sombras são compridas.

4 comentários:

Andressa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andressa disse...

amiga...não dá mais nem para te dizer "tenha força", porque você já provou que tem e até mais do que supunha ter.
Ontem, assiti um filme e pensei demais em vc, não sei se vc já viu, nem sei se vc acharia que tem algo a ver com vc, mas teve uma frase que me fez pensar e acreditar que as coisas acontecem sim, saõ inevitáveis, mas nao eternas...
O amor de vcs é eterno, estará sempre junto de vc, mas acredito também que chegará o dia em que não vai mais doer tanto... que ele será uma lembrança boa de se ter, em que vc poderá até chorar ao lembrar do seu amor, mas não com pesar, não lágrimas de dor, mas de emoção pela história linda de vcs...então, minha amiga, só dá pra te dizer nessas horas em que a dor da ausência lateja, PACIÊNCIA, como vc mesmo disse e acredita, isso tb passa!!! Fé no que virá!!! Vc ainda tem uma vida inteira de felicidades pela frente!!!bjs
Dêssa

Izabel disse...

Você é feita de carne e osso...nunca esqueça disso...respeite seus momentos íntimos de dor,de saudade...
Não se cobre...vai passar...e tudo que era dor,vai se transformar em um enorme e bonito carinho.
Meu beijo no coração e minhas orações SEMPRE!

Anônimo disse...

existem coisas e momentos inevitáveis. só o tempo faz com que tudo se acalme.
Narinha