segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sobre a galinha dos ovos de ouro

Eu não sei porque eu perco meu tempo com isso. Juro que não sei! A verdade é que existe alguém no mundo que me detesta e que tá por aí soltando farpas contra mim. Hoje a criatura teve a audácia de me chamar (mais uma vez) de esnobe e de mandar, em caixa alta, que eu me colocasse no meu lugar porque a minha galinha dos ovos de ouro já se foi. Então, eu fiz uma retrospectiva da minha vida e da minha história e venho em público, pelo meio em que ela costuma me atacar, concordar com ela, a criatura anônima que me persegue (se é que é só uma).

Porque, né, gente? Eu passei a minha vida inteira sem fazer nada, vivendo às custas dos meus pais e nunca liguei muito para os estudos. Eu não tinha uma mesada gordissima nem motorista à disposição. Mesmo assim, minhas únicas preocupações eram maquiagens, roupas e calçados desde a mais tenra idade. Durante meu período escolar, eu fui uma aluna medíocre, dessas que passam depois da re-recuperação. Eu nunca me engagei em movimentos sociais, eu nunca quis ser comunista e revolucionária e meu ideal político era baseado na aparência física dos candidatos.

Eu também fiz uma faculdadezinha qualquer, só para garantir um diploma e cela especial no caso de. Nunca sequer perdi meu tempo lendo nada, nem escrevendo nada, nem estudando nada. Comprei minha monografia só para garantir a conclusão do curso. Corrijo, o Thiago comprou pra mim. Não quis trabalhar nem durante nem após a faculdade. A maior sorte na minha vida foi ter conhecido o Thiago que me tirou lá do Jangurussu, me deu um banho de loja, casa, comida, roupa lavada, filhos e empregada.

Porque, como todo mundo sabe, Thiago era filho da fina flor da sociedade cearense e o patrimônio familiar fez com que eu intentasse uma gravidez (golpe do baú) não planejada. A verdade é que minha vida inteira foi permeada unicamente por este anseio de ser esposa de alguém que pudesse me proporcionar luxo e riqueza. Vocês sabem, né? Na minha vida de casada, não me faltava glamour!

Aí, a galinha dos ovos de ouro se foi e eu fiquei com uma polpuda pensão do INSS que me garante viagens à Europa e roupas Dior e calçados Loubotin, como a todas pensionistas de referida autarquia. Continuo aqui arrotando riqueza porque eu sou por demais esnobe mesmo. Não quis revelar onde vou morar com os pequenos não por uma questão de segurança (todo mundo sabe que não se deve disponibilizar endereços e telefones na internet), mas não foi isso que me impediu de falar. Eu não contei porque eu tenho vergonha de sair desse lugar, chiquérrimo, requintadérrimo, sofisticadérrimo em que moro para um bairro de pobre.

Eu nunca me referi a esse apê como um recomeço, como uma conquista, como a virada de página, como uma vitória. Lá será minha ruína, minha decadência social, meu desgosto, meu embaraço... Eu vou para lá porque é o jeito. Eu vou para lá por falta de opção. Minha galinha dos ovos de ouros se foi e só me restou isso. Não sei porque eu ainda ando de cabeça erguida, de salto alto, de cabelo escovado se já não tenho mais a minha mina de ouro por perto. É realmente um absurdo eu querer tocar a vida, né? Concordo com você, criatura anônima, eu deveria passar o resto dos meus dias com sandálias da humildade e de preto eterno, debulhando lágrimas em memória ao grandioso homem-galinha com ovos de ouro que tive.

Nunca mais na história desse país, eu poderei me reerguer dessa perda patrimonial. Porque o que mais me doeu não foi a interrupção abrupta de uma história de amor, nem a dor dos meus pequenos com a ausência do pai deles, não doeu também o fato de eu não ter mais meu amigo e meu companheiro, o que mais me machucou foi não ter mais toda a riqueza, o luxo e o glamour que ele, somente ele, poderia me proporcionar!

Obrigada, criatura anônima, pelo valoroso "se toque" e, retribuindo seu gesto grandioso: VTNC!

PS: A partir de agora, ainda é possível comentar anonimamente, mas os comentários serão moderados antes de publicados. Obrigada pela compreensão!

27 comentários:

Cele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

DICA: Ignora esta pessoa. Ela quer é isso, que voce retruque. Se vc simplesmente ignorasse, ela se cansava.

Unknown disse...

MASSA!
Eu acho que já foi foi tarde de vc colocar pros comentários serem moderados, Cele. Eu pessoalmente achava um absurdo vc dar a oportunidade dos invejosos de te atacarem publicamente.
Tem que trancar a porta pra esse povo mesmo. Não por medo ou por achar que eles tenham razão, mas porque tem mais é que manter distância de GENTE/COISA ruim. Porque coisa ruim, atrái coisa ruim e é um ciclo sem fim.
Dei valor a inovação!
E ao desabafo também. HIGH FIVE! hahaha
Beijos!

Thalita de Morais disse...

Cele, menina, como diz uma amiga minha: Tô chokker!! Depois que conversamos hoje, fui me ater aos comentários no blog e no Formspring! Mas que coisinha mais miúda e tosca esse "Anônimo" viu?

Deve mesmo ser uma pessoa muito sem vida, sem razão de ser e sem inteligencia, coitada, pra se preocupar com tanto. Claro, pq se ela tivesse vida e preocupações próprias nao perderia tempo com isso né? Ainda mais na covardia do anonimato.

Ou então deve ter inveja, raiva por querer ter vivido o que vc viveu e não conseguiu. Não sei qual o motivo ou a falta dele, só sei q um condenado desse só pode mesmo ser digno de muuita pena. Só vai com reza braaaba amiga!

Tô comentando aqui só pra engrossar o coro: VTNC meu feeeelho(a)!

Amanhã estou aí Orelha querida, vamos rir dos pobres, beber champanhe, falar do ultimo desfile da Channel e da Dior e comprar mais Louboutins!!! Sabe pq??? Hahaha, Olha esse video: http://www.youtube.com/watch?v=1G_FLcdN5tM&feature=related

Bjos Cele! Liga pra isso não.

Sherydan Fortes disse...

Adorei a sua resposta!Algumas pessoas quorum ver o luto eterno,aff!Liga nao,nem vale a Pena dar ouvidos...Bj enorme Sherydan

Daniely Novo disse...

Marcele, é por isso que vejo os comentários antes de publicá-los, pessoas que usam isso aqui, de forma anônima, para infernizar devem ser mandadas para PQP, e eu não tenho a menor paciência com a estupidez humana...você não merece isso flor!
Grande beijo

Anônimo disse...

Como sua mãe eu embarco na tua ironia, porém com uma pequena ressalva: esse anônimo louco atacou diretamente não a você mas ao próprio Thiago que nem pode mais dizer nada... Ao dizer com você tudo o que disse, está dizendo que ELE não tinha intelig~encia, discernimento, não sabia escolher, era um bobão. Ela ou ele não sabe que ele a escolheu porque viu em você uma GRANDE MULHER: UMA VERDADEIRA COMPANHEIRA, INTELIGENTE, ESTUDIOSA, CULTA, ILUMINADA, CHEIA DE HUMOR, HUMANA, ENGAJADA POLITICAMENTE, ALGUEM COM QUEM ELE PODIA VIRAR A NOITE CONVERSANDO, PORQUE TINHA TUTANO E POUCO SE LIXAVA PARA A VIDA DOS OUTROS-OS MESQUINHOS E INVEJOSOS- PORQUE APESAR DE NÃO RICA TINHA UM BERÇO E UMA FAMÍLIA (NÃO ERA E NEM É FDP...)E, SOBRETUDO, PERDIDAMENTE APAIXONADA E CORRESPONDIDA POR ELE. EU SOU TESTEMUNHA DESSE GRANDE E ETERNO AMOR! (QUANTAS NOITES JUNTO A VOCES NÃO CONVERSAMOS SOBRE ISSO?) Diferentemente dos anônimos que te invejam e atacam...Por ele sim, pelo Thiago, você há de chorar por toda vida sua lembrança e saudade... Pela grandeza desse amor e pela integridade da sua personalidade e da dele é que nascem os anônimos invejosos! Que pobreza de espírito essa, de achar que ele - um grande homem - era somente ISSO: uma galinha...bj mamae

Eu não sou ninguém disse...

POis é, tenta colocar uns gatinhos aqui para as pessoas tomarem conta deles, assim, elas se ocupam com o gatos e param de cuidar da sua vida.

Felicidade vem em 1º... disse...

Marcele, eu fico de cara com certas pessoas. O comentário da sua mãe foi show!!!!

Tudo isso se resume a uma única palavra: INVEJA.

Feche mesmmo a porta pra esse povinho sem luz. Deixe elas continuarem lendo seu blog e se mordendo pq queria ser no mínimo tão bonita quanto vc. Inteligente nem se fala!!!!

É isso aí garota! Aproveita e dá um jeito de botar um olho grego, uma pimenteira e uma folhinha de arruda nesse blog.

Abraços e Saúde

Izabel disse...

Simnplesmente nada a acrescentar...
FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DA IDÊ!!!
Com uma observação...eu estive próximo ao Thiaguinho...que além de MUITO INTELIGENTE,detestava pessoas FRACAS DE RACIOCÍNIO E DE CORAÇÃO ...porque será então,que era tão apaixonado e dedicado?
Que bom que agora você fechou tudo...
Energia negativa é osso!!!
Meu beijo nesse coração lindo.
Se eu sinto saudades...imagine você...
Deus e seu anjo da guarda ESTÃO e ESTARÃO SEMPRE com você.

Aline Matheus disse...

Desde que conheci seu blog me pergunto: como existem pessoas tão ruins a ponto de entrarem em um blog (espaço em que ninguém é obrigado a estar) para agredir alguém????? Não te conheço, mas admiro o seu blog e acho que o Thiago te escolheu. Isso já seria motivo mais que suficiente para as pessoas que sentem a falta dele te respeitarem. Estranha forma de amar desse povo. Concordo com sua mãe. Acho que a sua força e a sua forma de continuar a caminhada de cabeça erguida é o que os incomoda. Eles queriam te ver destruída. Nem pensam como isso deixaria o Thiago triste. Ah! Sua mãe conhece meu blog (alimatheus.blogspost.com). Por favor, diz a ela que as palavras dela se cumpriram: estou grávida! Bjs e sorte na vida

Anônimo disse...

Marcele, o Thiago além de ser muito apaixonado, tinha por vc uma grande admiração... ele era seu FÃ numero um. Ele conhecia a moreninha dele melhor que ninguem, por isso ele esrava sempre encantado com vc e por vc... ele dizia isso: sou feliz de mais com minha escolha.

Anônimo disse...

o olhar do nosso amigo Thiago "dava uma festa" sempre que ele falava na marcele. Nossa, quando amor aqueles olhinhos tem por vc.

Anônimo disse...

Que bom, vc continuar dando espaços aos anonimos...Pq assim posso comentar esse tamanho absurdo que o "anonimo" escreve por ai!!! Quanto ruindade no coração, qt amargura, qt tristeza esse ser deve ter meu Deus!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk...Vc foi ótima na resposta, viu!!
Paula.
PS- eu bem desconfiei que o salto vermelho lindoooo que te vi no iguatemi era um Louboutin!!!

Anônimo disse...

Ow Marcele, não se abale com esses comentários q não passam de um sentimento medíocre q é a INVEJA... Mesmo vc, com todos os seus problemas, após tudo q passou... mesmo assim, vc desperta esse sentimento cruel, q é essa tal de INVEJA...
Provavelmente, pq apesar de tudo q vc passou, vc sim consegue subir na escadinha da FELICIDADE... e essas pessoas q enviam msgs "sujas" pra vc, infelizmente, só conhecem a escadinha da derrota - principalmente, da derrota interior!!!

Beijos, fofaa!!! Nem te conheço, mas vc sabe q adoro vc!!!!!

Weidi:)

Lílian Holanda disse...

Raramente venho aqui mas, depois do texto "tudo que punge..." (que, por sinal, achei lindo), comecei a vir sempre que tenho um tempinho. Esse negócio de blog não é para mim. É que eu percebi que, se você está mal, todo mundo aparece para ajudar, oferecer ombro, consolar... mas, se você está feliz e demonstra isso, as pessoas começam a achar que você é esnobe. A felicidade e o bem estar causa inveja e é por isso que meu blog nunca é alimentado. Diferente de você, nunca passei por algo tão trágico. Postar algo como a busca eterna da felicidade,independente de tudo e de todos, quase sempre atrai olhares com energia negativa e eu acho que energia negativa ningém quer, não é mesmo???? Já que você escreve tão bem e tem mais pessoas elogiando do que xingando, ignora! Já dizia um velho ditado: nunca deixe que nada atrapalhe a sua vida pois até um pontapé no traseiro pode te botar pra frente (hehehe).

Lílian Holanda.

ANNA CAMILA disse...

Menina que absurdo! Não perde seu precioso tempo lendo essas coisas depessoas invejosas e que não te acrescentam nada! você e os pequenos devem ficar perto de pessoas do " sim", pessoas do bem!! esse tipo de gente que fica perdendo tempo escrevendo essas idiotices deve ser ignogada por você e todos os leitores que te admiram!! Muitos bjus! seja FELIZ! Sorria, brinque, ame! Vocês três merecem a felicidade!!!!

Tatiana Lambert disse...

Acho incrível a capacidade humana de surpreender. Infelizmente, muitas delas surpreendem negativamente. Alguém se ocupar de atacar uma mulher que viu seu mundo ser sugado por uma perda imensurável, pelo amor de Deus, chega a ser desumano e cruel! Não entendo o motivo de essa criatura sem alma continuar lendo o blog. Inveja é de fato uma miséria difícil de expurgar do mundo. Parabéns pela escrita irônica: ressalta sua inteligência, acima de tudo.

Unknown disse...

Essa é a Marcele que eu conheço !!!
kkkkkkkkk.....
As pessoas não sabem o que dizem, não cuidam da sua própria vida, pq é mais fácil cuidar da dos outros !!!!

Anônimo disse...

Marcele, fico impressionada com tanta maldade no coração dessa pessoa. Só pode ser infeliz, mal amada e invejosa! Uma pessoa ridícula que pode viver 100 vidas e nunca terá um amor como o que vc teve com o Thiago! Esse tipo de gente terá o que merece e você, realmente, não deveria perder o seu precioso tempo com uma pessoa tão imunda como essa!
Beijinhos!!

Diana Santiago

Anônimo disse...

Ah Marcele, esqueci de dizer!!! Rsrsrsr Essa pessoa, só repara tanto nas suas roupas, o jeito que vc anda, escova nos cabelos, a sua alegria e tal...Isso só pode ser mulher e além do mais uma baranga e recalcada! Ela com certeza deve MORRER de inveja de você!!! Olha vou orar bastante por vc e vc faça o que vc acha conveniente para a sua proteção, pq essa criatura é ruim viu?! Que tudo que ela te deseje de mal volte pra ela em dobro!!!

Anônimo disse...

Oi, me chamo Adriana e descobri seu blog através de um outro, adoro ler seus textos, admiro vc por ser uma mulher forte (somente com muita força pra continuar seguindo depois de perder um grande amor). E esses comentários de gente idiota que tenta te colocar pra baixo liga não é pura inveja de gente que ñ vive a própria vida tentando viver a dos outros.

bjos fica com Deus sempre!

Alê Crisóstomo disse...

Nossa... fazia um tempo que eu não passava por aqui. E mais uma vez, fico boba com o que algumas pessoas ainda se dão o trabalho de fazer. Não entendo realmente o que leva alguém a sentar numa cadeira, ligar o computador e escrever ofensas contra alguém. E para alguém que nem conhece, pq para escrever essas coisas, não deve conhecê-la de verdade. Aff... Querida, não se dê ao trabalho de responder isso. Pra que? Essa pessoa não merece que vc troque idéias com ela... Não merece nada. Ignorar é o melhor sempre. Nem se abale mais com isso. Mas achei muito bom tudo agora ser moderado. Vai evitar essas mediocridades desnecessárias. Um beijo grande!! Saudade de saber de vcs! Mande notícias! Bjo grande!!

Anônimo disse...

Marcele
Árvore boa é aquela que enverga, mas não quebra e vc é uma delas.Não sei se irá ler este comentário, mas fique certa de que qdo as qualidades de uma pessoa nos incomoda, é sinal de que não possuímos nenhuma, e isso CONTECE, COM CERTEZA,com quem ataca vc. Essa pessoa é digna de pena e você de ADMIRAÇÃO.
Siga a vida, garota, você merece ser feliz.

Anônimo disse...

Esqueci de assinar
Prof. Mercedes ( ex prof. do Thiago)

hithala disse...

nossa mais que coisa!!vc mandou bem!!!:)