terça-feira, 14 de setembro de 2010

Futuro do presente

Tem coisa que a gente pressente. Antes mesmo de acontecer, antes mesmo de chegar o dia D, você já passou tantas vezes na mente que sabe como vai ser. Eu sei. Antever bons momentos e ficar na expectativa gostosa de que eles aconteçam é uma das melhores coisas da vida. E é por isso que eu adoro conjugar mentalmente o futuro do presente.

Na minha cabeça, o futuro é sempre perfeito e não há espaço para a vida puxar o tapete, para as pessoas decepcionarem, para o mundo ficar nublado. No meu futuro do presente mental, não há vista embotada, não há dor pungente, não há sal na boca. Assim mentalmente, eu não preciso de pé atrás nem de joguinhos nem de economizar minha alma nem de brincar de enigma. Mentalmente, tudo dá certo.

No futuro do presente que eu sonho antecipadamente, eu vivo minhas paixões, eu sorrio com os pequenos, eu viajo pelo mundo e nunca, nunquinha mesmo, falta grana, dá problema, gera traumas. É tudo tão lindo! Os amigos mais queridos continuam super queridos e muito presentes. As pessoas não sentem inveja, ciúme nem raiva. A vida é sempre leve e divertida e apaixonante. E lá, no sonho, acaba-se essa aridez, acaba-se a solidão, acaba-se a saudade que dói, acabam-se as lágrimas tristes e o peso.

Acho que vezenquando, eu preciso visitar essas emoções e me livras dessas cicatrizes que marcaram em mim. Saio um pouco do presente para um futuro em que as gratas surpresas e dias felizes são constantes e razão de viver. Vou pra lá e fico feliz em me reconhecer com, a despeito e apesar de. Sou eu e ainda serei quando chegar lá. Sou eu numa nitidez vibrante e surpreendida pelo meu ímpeto de arriscar e de reconhecer quando e quanto vale a pena.

3 comentários:

O Burro que chora disse...

Que texto lindo...
Adoro o seu jeitinho de falar...
Você foi umas das pessoas que me fizeram ter vontade de escrever um blog...
Lógico que eu não tenho o seu dom especial...
Mas tenho a vontade de acertar...
Que o Nosso Pai Maior te ilumine...
felicidades

Izabel disse...

É sempre maravilhoso...por isso sou assídua...kkk
Sinto-me feliz,leve,reflexiva,com vontade de abraçar,dividir,somar...
E sabe pq?
Vc contagia...escreve com a alma,com LUZ!!!
Quem tem um GRANDE ANJO em sua vida,tem amor,acredita nos homens,Criaturas de Deus...tem TUDO!
Bjokas!
Obrigada Senhor...por essa filha abençoada!

Renan Cesar disse...

Perfeito Texto

=D