terça-feira, 9 de novembro de 2010

Nove de novembro

Tem dias mais pesados mesmo. Tem dias que a gente pensa que a dor vai fazer a gente envergar o corpo de novo e fazer poças de lágrimas no chão e encharcar toalhas que abafam gritos incontidos. Hoje foi assim. Abrir os olhos e me dar conta de que eu não estou na nossa casa, não estou com ele, não comprei presente algum, não tem ninguém ao lado e é nove de novembro foi como um soco na boca do estômago. Daqueles que fazem perder o ar, daqueles que fazem você sentir ânsia de vômito, daqueles que fazem trincar os dentes... É como se a falta desse tapas na sua cara a todo instante, querendo deixar muito claro o que não existe mais. É como se a ausência fosse um ferro em brasa crispando a pele para provar que ela existe e que dói. É como se a saudade fosse uma máquina de tortura que não te deixa relaxar, esquecer, parar de doer.

Ainda assim, no meio desse dia em que tudo punge, houve poesia. Houve delicadeza, houve carinho, houve os pequenos cantando parabéns olhando para o céu; houve uma reunião na casa da Vovó Paula (minha sogra) com tanta gente querida rezando por ele; houve crianças soltando balões de gás para a festa que ele deve estar fazendo lá por cima e houve essa enxurrada de lembranças de aniversários anteriores com tantos amigos queridos e muita, muita, muita festa. Não tenho dúvida de que esse carinho não pode se dissipar no ar e que, onde quer que ele esteja, ele viu, sorriu fechando os olhinhos e recebeu como presente todo esse bem querer.

5 comentários:

Idê Maciel disse...

Eu também... "Não tenho dúvida de que esse carinho não pode se dissipar no ar e que, onde quer que ele esteja, ele viu, sorriu fechando os olhinhos e recebeu como presente todo esse bem querer". Deus abençoe voce e seus pequenos, meus amores! Bjo no coração.

Afrodite disse...

Com toda certeza...ele viu!Sentiu!E ficou feliz em ser lembrando com tanto amor!!!
A vida não acaba aqui,Marcele!
Lembre-se disso!
Um beijo!

Stranger disse...

Estava ouvindo You Lost Me da Christina Aguilera e caiu uma lágrima ao ler que os pequenos cantavam parabéns olhando para o céu. =*

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz em saber que houve comemoração! Belíssima ideia. Aposto que foi uma noite memorável, assim como devem ter sido todos os aniversários do Thiago. Me emocionei só de imaginar. Sem dúvida a atitude da família foi LINDA!!! :)

Força, Marcele!

Thamara disse...

Marcele, leio o seu blog sempre que posso. Minha tia estava lá nessas oraçoes e sei que tocou muito pra você. É dificil, é complicado, mais você é forte e tá conseguindo superar tudo. Continuo desejando FORÇAS pra você. Beeeijos.