segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Felicidade compartilhada

Eu não sou diferente da maioria das mulheres que sonha com casamento de papel passado, com festa, bolo, vestido branco e buquê. Eu não sou diferente da maioria das mulheres que quer um homem ao seu lado, um cara apaixonado, um príncipe encantado do jeito torto e todo especial que só quem a gente ama consegue ter. Eu não sou diferente da maioria das mulheres que se imagina na própria festa de casamento, que sonha com o vestido antes mesmo de começar a namorar, que perde tempo pensando em detalhes da festa antes mesmo de encontrar alguém com quem casar. Eu não sou diferente da maioria das mulheres que sonha com um pedido romântico, com declaração de amor em público ou num jantarzinho íntimo.

A verdade é que eu me emociono com os velhos clichês românticos e, muito embora minha história tenha sido toda às avessas e um tanto quanto frustrada, eu ainda sonhava com e queria o véu, a festa, o para sempre do final. Ontem eu recebi a notícia do pedido de casamento mais romântico de que eu ouvi falar. Recebi a notícia por telefone, a - agora - noiva me contou em detalhes como foi pedida em casamento, na duna do pôr do sol em Jeri, com uma faixa gigante ao pé da duna, namorado ajoelhado, um amigo tocando a música deles no violão e uma amiga tirando fotos... Ela contando e as lágrimas correndo no meu rosto. Não consegui me conter porque não poderia ter sido mais especial e porque ela é, sem dúvida, a pessoa mais romântica que eu conheço.

Enquanto todo mundo vai ficando meio bruto, meio áspero, meio rude com a crueza das relações, com a necessidade de não demonstrar dependência e fragilidade, ela mantém o romantismo, as lágrimas nos olhos, os suspiros. E, apesar dela querer fazer as vezes de moderninha, no fundo, no fundo, ela também, como eu, adora os clichês. O pedido de casamento do homem com quem ela sempre esteve certa de que iria casar abre 2011 com um momento de felicidade que compartilho. Merece demais, não porque é minha amiga nem porque morro de amores por ela, mas e principalmente porque é uma pessoa que sabe, como poucas que conheço, amar alguém.

Sejam felizes, meus noivinhos mais queridos! Amo você, amiga! E agora amo ele também porque já faz parte da família!






PS: Estou numa vibe muito musical, e vindo trabalhar no meio do toró que desaba aqui em Fortaleza, eu só pensava nessa música: "Se chove lá fora, queima aqui dentro de vontade de te abraçar. Amor, quando chove, fica mais triste esperar por alguém que não vai chegar..."

10 comentários:

Debbie disse...

Amiga!!! Lindo o post! Estou muito feliz e compartilhar a felicidade com vc me faz muito mais! :) Prepare um vestido que vc será madrinha de mais um casamento em breve! Amo vc! :***

Melyssa Alves disse...

Oi Marcele!
Que mundo pequeno! Acredita que eu estava lá e vi tudo, vi sim a faixa "Débora, quer casar comigo?" Foi realmente lindo e muito emocionante. Parabéns a sua amiga!
Bjossss

dea disse...

nossa!!! ainda tem homem romântico assim no mundo???? rsrsrsrrs parabéns aos noivos! bjos

Stranger disse...

Sabe o que eu acho mais iluminado em você, Marcele? É que você nunca se faz de vítima! Dói, mas você nunca é vítima da dor e isso é brilhante, admirável! Beijocas.

Nana disse...

Até eu to chorando aki... tb sonho com td isso, mesmo fazendo o tipo "mulher moderna"...rsrs. Bjs e fik com Deus.

ANNA CAMILA disse...

Que lindoooo!!! e a gente pensa romantismo assim não existe mais... perfeito!

Anônimo disse...

Lindo mesmo! Isso me faz achar que amar assim ainda é possível... beijos.

LuTTy disse...

Own... Que coisa mais linda!!! Parabéns ao casal e a você, Marcele, por estar perto de pessoas assim!
Beijos,
LuTTy

Tatiana Lambert disse...

A gente procura se antenar nas tendências de ropua, esmalte, bolsa, make, mas no fundo no fundo, a gente quer mesmo é o tal príncipe, a festa, o "felizes para sempre"... E que continuar antenada, super profissional e eternamente malabarista. Ser mulher é mega bacana.

Izabel Bezerra disse...

É lindo de se ver...admirar...comentar...chorar...
sorrir...torcer!
E você será uma madrinha lindaaa...pois nos presenteia,e alimenta nosso coração,com lindas histórias de um verdadeiro amor,de amizade e de vida,que nos contagia.
Coisas de quem sabe AMAR...fazer e SER FELIZ!!!
Bjokas!