quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Premiada

Eu ganhei um prêmio! Sério, é verdade! Não é mega sena. Não é totolec. Não é loteria esportiva. Mas eu ganhei um prêmio. Eu que não acreditava muito em mim e que(confesso), em comparação com tantos amigos ilustres e bem posicionados no mundo das carreiras jurídicas, me sentia a última das últimas. Eu que me sentia insegura, inexperiente, medrosa... Acabei me submetendo ao crivo das maiores autoridades do segmento de previdência complementar e ganhei o prêmio. PRIMEIRO LUGAR!!!

Receber um prêmio assim, como reconhecimento de um trabalho científico, cuja redação levou muito tempo, esforço e dor de cabeça, me faz ainda mais feliz do que eu supus capaz de ser. Já me bastava o que eu tinha e, premiada, eu não caibo mais em mim. Vocês que me aguentem porque eu já prestei.

Se fui humilde, não me lembro. Podem jogar os louros em mim!


2º Concurso de Monografias: SPC divulga ganhadores

A Comissão Julgadora do 2° Prêmio de Monografias sobre Previdência Complementar selecionou ontem os três vencedores. São eles, no 1° lugar, Marcele Caroline Maciel de Alencar, assessora jurídica da Faelce-Fundação Coelce de Seguridade Social em Fortaleza-CE, com a monografia Defesa do contrato previdenciário das entidades fechadas de previdência complementar: aspectos jurídicos relevantes e proposições, referente ao tema “Defesa do Contrato Previdenciário”.

Em 2º lugar, Magda Cristiane Monteiro Guimarães, economista e técnica previdenciária da Previminas-Fundação de Seguridade Social de Minas Gerais de Belo Horizonte-MG, que no contexto do tema proposto “A relevância dos programas de Educação Financeira e Previdenciária para o fomento da Previdência Complementar”, destacou-se com o trabalho Estudo do programa de Educação Financeira e Previdenciária nas entidades fechadas de previdência complementar.

E, finalmente, escrevendo também sobre o tema “A Defesa do Contrato Previdenciário”, Renato Marchena do Prado Pacca, advogado e gerente do contencioso da Fapes-Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES do Rio de Janeiro-RJ, classificado em 3º lugar com a monografia A defesa da natureza civil do contrato previdenciário perante o STF por meio da argüição de descumprimento de preceito fundamental. A Comissão Julgadora conferiu ainda uma menção honrosa ao trabalho de Flávia Sommerlatte Silva, atuária da Unimed-BH (instituidora de plano previdenciário na Petros-Fundação Petrobrás de Seguridade Social) e mestre em Demografia pelo CEDEPLAR/UFMG de Belo Horizonte-MG, denominado Tendências e projeção da mortalidade do município de São Paulo – 1920 a 2100.

Premiação - No dia 2 de outubro próximo, durante o 30° Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, em Curitiba, os três primeiros lugares receberão seus prêmios em dinheiro, prêmios esses patrocinados pelo Sindapp (Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar). Os quatro trabalhos serão publicados e os vencedores terão seus nomes publicados no Diário Oficial da União. Quanto ao resultado, ele será disponibilizado nas páginas eletrônicas da Secretaria de Previdência Complementar e da Fundação Anfip.

O Prêmio de Monografias da SPC é promovido pelo segundo ano pela Secretaria de Previdência Complementar (SPC), pela Fundação Anfip de Seguridade Social e pelo sistema Abrapp/Sindapp/ICSS. As três instituições tiveram representantes na Comissão Julgadora, que reuniu-se ontem (21/9), sob a presidência do Secretário-Adjunto da SPC, Carlos de Paula, para deliberar sobre as melhores teses, no contexto dos temas propostos, e que se coadunassem com as diretrizes da política de previdência complementar e fossem considerados relevantes na pauta da discussão atual dos órgãos de regulação e fiscalização dos fundos de pensão.

Os trabalhos inscritos foram avaliados e selecionados segundo análise objetiva, com base nos seguintes critérios: adequação ao tema do concurso; desenvolvimento, conclusão e fechamento do tema; relevância e atualidade da abordagem, correção, clareza, concisão e objetividade da linguagem escrita; qualidade do conteúdo quanto à criatividade e quanto à apresentação de evidências; e grau de aderência entre o tema proposto e os resultados alcançados. (SPC)

4 comentários:

candice disse...

mil parabéns, querida! o mastercard não compra a alegria pelo reconhecimento de um trabalho - científico, então (?!).

todos os louros para você, Cele.

e vais a Curitiba essa semana? beijos meus.

Thi disse...

É o meu amorzinho seguindo em sua construção profissional! Nos orgulhamos demais...

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Estas buscando formas de ganar dinero[/b]
Hemos encontrado la mejor guia en internet de como ganar dinero internet. Como nos ha sido de interes para nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son solo metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]

Unknown disse...

Parabéns pela vitória, Marcele! Eu gostaria de saber se há algum endereço eletrônico que eu possa consultar sua monografia... Obrigada!