domingo, 28 de fevereiro de 2010

Reflexão

Basta uma curva na estrada para que tudo que tinhamos por certo desmoronar. Basta um segundo para todos os tijolos de nossas certezas ruírem. Basta uma confirmação para ver um buraco se abrir na sua terra firme. Basta a notícia da tragédia reverberar para se dar conta de que não somos nada, não temos nada, nada é certo. Basta saber que a vida está de cabeça para baixo para ver gente fugindo pela janela. Basta enfrentar uma grande dificuldade para enfim reconhecer quem é chuva de verão e quem é forte construção. Basta um segundo, uma curva, uma confirmação e uma tragédia para a vida não ser mais nada do que se programou e, ainda assim, reconhecer o poder e a grandeza de se ter verdadeiros amigos.

7 comentários:

Izabel disse...

VERDADEIROS AMIGOS...
E vcs os tem minha querida!
Plantaram amor,irradiaram felicidade,dedicaram-se as causas justas,ao amor ao próximo...
Por mais verdadeira que seja a dor da tragédia,sentimentos bons aparecem,para nos fazer crer no amor verdadeiro entre os homens.
Forte construção...amigos de bem,família,amor...tudo isso vc conhece bem.
Força nesse coração lindo;alicerce forte vc tem!!!
LUZ e PAZ! Minha oração diária.

Cravo e Canela disse...

Olá Marcele,
lendo seu blog descobri que você é amiga de uma prima minha na qual já tinha comentado a tragédia que você viveu e está vivendo e por coincidência recebo um email com sua história e esse blog. Poxa! um pesadelo no qual irei passar também, a nossa diferença é que o seu foi de surpresa e o meu está sendo ao poucos. Os filhos nos preocupa e as dificuldades irão surgir mas somos fortes e vamos passar por essa tempestade. Não sei ainda mensurar a dor da perda mas tento me preparar da melhor forma possível se é que se pode fazer isso.
Beijim nos seus filhotes e confiança, afinal sempre digo: ter amigos é melhor que ter dinheiro em banco.

Anônimo disse...

Ao ler seus posts, Marcele... não tem como não ter vontade de dar um abraço em vc!!! Seus Amigos,seus conhecidos, amigos dos seus amigos..., pessoas q tb não conseguem entender pq isso aconteceu... Só sei q são muuuitos pensamentos, muuuitas orações..., pelo q vejo, de toda parte do mundo, pra tentar te dar esse "abraço"...

Paz pra vc, Marcele!!!... Sei que vc terá muuuitos motivos pra se sentir Feliz novamente por meio desses seus pequenos, do sucesso no seu trabalho... e, quem sabe também, na publicação de seu Livro [:D] E o seu Thi, orgulhoooso demaisss de vc!!!!

Abraços... Com carinho, Weidi:)

Anna Caroline Nobre Gomes disse...

Abraco forrrrrrrrteeeeeeeeee!

Unknown disse...

basta bem menos que isso pra muitos correrem de nós, porém também existem as surpresas boas, aquelas pessoas com as quais você nem imaginava contar e elas aparecem ali, na sua frente, estendendo a mão, oferecendo ombro, colo e tudo o mais que você precisar.
Xero bem grandão

Sofia disse...

É Marcele, já ha algum tempo veho pensando assim, que nada na vida é certo, nada é tão seguro assim....E por isso valorizo a grandeza de verdadeiras amizades, pois sei o valor e peso delas. Nada na vida é certo mesmo, mas vivê-la com coragem e determinação fazem e diferença !!!
Estou aqui,(desde que nesci né - kkkkkkkkkk) para o que der e vier !!!!
Bjosss

Laura disse...

Sei exatamente do que voce está falando. Também estou passando por um perrengue de ordem profissional, e os amigos, cadê? Mas vai passar, tenho certeza. bjs.