quarta-feira, 10 de março de 2010

Cartas para você VII

Thi,

Escrever para você me ajuda a conviver com essa ausência que me acorda aos gritos, que mostra os vazios, que expõe a saudade em cada vão da nossa casa. Escrever me ajuda a tirar de mim a dor. E, talvez, eu só esteja conseguindo sair do poço profundo em que os acasos da vida me jogaram por causa da escrita. Através dela, eu consigo refletir sobre tudo e encontrar alguns motivos para sorrir, para seguir, para sair daqui.

Hoje eu acordei feliz, como se nada tivesse acontecido, como se o mundo ainda fosse o comercial de margarina, ou o transatlântico, ou a festinha em que eu cantava alto uma música animada. Hoje eu acordei com o sorriso do Matheus, com a alegria e a espontaneidade dessa criança que nos demos. Tão parecido com você, Thi! Tão igual a mim! Mas foi o Thomás que me tirou da cama, puxando meu dedo com a mão gorducha dele e me chamando para dançar o "Rebolation". Eu levantei da cama cantarolando e dancei com o gorducho, tomei meu banho e dividi o pão com manteiga com o grandão e dirigi até a creche conversando com a criança mais falante e mais cheia de porquês que conheço.

Eles são o que eu mais tenho de você, são sua presença na minha vida, são a sua eternidade, são a sua continuação. Eles são o nosso amor transformado em gente, são a consubstanciação do que supomos eterno, são a materialização do subjetivo. Eles são minha razão de viver e de lutar e de ser essa mulher que todo mundo supõe forte e guerreira, mas que na verdade esconde e estampa uma fragilidade e uma carência enorme.

O tempo está passando, meu amor. Eu sinto que as coisas vão entrar nos eixos e a vida vai seguir seu rumo. Eu não posso apertar o replay e estar com você novamente, mas eu posso antever o final e, sim, eu creio que seremos felizes, eu e os nossos pequenos.


Quer falar com seus amigos do Messenger sem instalar nada? Clique aqui e veja como.

8 comentários:

Izabel disse...

É maravilhoso ver que a cada post,suas reações estão crescendo,e o Sr.tempo age de forma branda,mas eficaz!
Suas cartas para seu Thi,são a prova do quanto és forte,verdadeira e transparente.
Tenho certeza que ele está cheio de orgulho de vc,pois ao dividir sua saudade,vc com certeza,ajuda a muitos que enfrentam seus problemas,suas dores e não conseguem dividir,verbalizar...
Matheus e Thomáz são a sua LUZ,são o amor de vcs,sua vida,e a continuidade de um homem que vc bem sabe o qto fez feliz e realizado.
Em cada "por que" do Matheus,em cada gesto do Thomaz,estão a verdadeira essência do ser pai,do ser mãe,do ser família.
Deus te deu a benção da maternidade,uma dádiva que muitas mulheres lutam,por conseguir,e essa maternidade te fez mais feliz,mais mulher,mais gente,mais humana...mais vida...
É claro que a responsabilidade agora dobrada,tem seu peso,mas tem seu valor...
Vcs construirão juntos a felicidade...o alicerce é forte,verdadeiro,e será acompanhado passo á passo pela LUZ do Criador,e pelo amor de um anjo, do teu anjo!
Abraço de URSA!

Unknown disse...

Que mensagem bonita Ursa...São essas palavras que a Marcele realmente merece...

Kamyla disse...

Marcele, vc não sabe a felicidade em ler que vc acordou bem hj...ainda existirá o final feliz!!!!
Fica bem...super abraço!!!

Unknown disse...

Daqui a pouco serão só coisas boas e você selembrará dele todos os dias, mas será uma saudade alegre, das coisas maravilhosas que viveram juntos, como nesse trechinho de música que diz: "...Você é a saudade que eu gosto de ter. Só assim, sinto você bem perto de mim, outra vez..."
Você e os pequenos serão MUITO FELIZES e eu vou estar aqui, na primeira fila da arquibancada, aplaudindo de pé essa mulher guerreira e suave em que você se transformou.
Xero beeem grandão!

Idê Maciel disse...

Eu também amei o post... Ah que coisa boa o dia de hoje. Mil beijos nos tres. Mammys

Idê Maciel disse...

Ah ia esquecendo... visita e lê:
http://blogda-tia-ide.blogspot.com/

Anônimo disse...

Mais e maisss Momentos Felizessss com seus amoresss, Marcele!!!!!

Seu Thi com certeeeeza está muuuuito Feliz em ver vc assim, reagindo...!!!!

Ler seus posts é uma terapia, é um aprendizado, é um prazer... e ler vc com essas palavras mais alegres é uma sensação de q Deus é Maravilhosooo!!!

Vc é uma foooofaaa, Marcele!!!!! :D
Bjos...Weidi:)

Anônimo disse...

Lendo seu post lembrei de um texto do Chico Xavier que fala:
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"
Paula.