quinta-feira, 10 de junho de 2010

Será?

Será que vale a pena viver a vida com uma história mal resolvida? Uma pendência? Uma inconclusão? Sem saber como teria sido? Sem saber que sim ou que não? Será que vale a pena se proteger no antes porque pode ser que haja sofrimento no depois? Será que vale a pena viver sem viver plenamente porque o medo impede de tentar? Será que vale a pena guardar as camisas antes da partida começar? Será que vale a pena evitar o mundo porque sempre se pode tropeçar e cair nos poços? Será que a gente vai deixar de viajar porque o avião pode cair? Será que a gente vai deixar de dirigir porque pode bater o carro? Será que a gente não vai mais à praia porque pode haver um tsunami? Será possível a gente se proteger de todos os riscos a que a vida nos expõe? Será, hein? Será?

5 comentários:

Kamyla disse...

Será?
Acho q não...
Bjosssssssssssss

Keyla disse...

hummm... será que valeria a pena sobreviver assim?? Acho que nem!

Quero a vida por inteiro... com suas vitórias, cheiros, cores e que cada queda e poço me deixe mais forte para próximas quedas, pedras e poços! hehehe!!!

Será???

bjos

Cele disse...

Acho que eu respondi isso em dezembro:

Eu sempre quis tão-somente isso: SER FE-LIZ!!! Assim, inteira, plena, serena... Não a felicidade perene e eterna do para sempre dos contos de fadas. Mas a felicidade normal, corriqueira, cotidiana, nas pequenas coisas. Eu quero ser feliz ainda que haja lágrimas e dores. Eu quero ser feliz ainda que eu sofra para chegar lá, ainda que haja um TSUNAMI (assim mesmo, em letras maiúsculas e garrafais), ainda que por um momento a vida pareça ladeira abaixo.

Eu quero ser feliz com reboliço, com friviões, com medo e até com angústia. Eu quero ser feliz na dúvida, na argumentação, na discórdia e no perigo. Eu quero ser feliz na solidão e na companhia. Eu quero ser feliz nas roupas, de pretinho básico ou vermelho esvoaçante, de minissaia ou biquini, sem nada. Eu quero ser feliz de sorrisão e de bico enjoado. Eu quero ser feliz com os olhos bem abertos e os dois pés atrás e de olhos fechados e me jogando no precipício. Eu quero ser feliz cautelosa e estabanada. Eu quero ser feliz orgulhosa de mim e triste com meus próprios sentimentos.

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Cele,

Só nos resta viver!!! Eu acredito.

Beijão,

Bela - A Divorciada

Izabel disse...

Faço minhas,as suas belas palavras Marcele.
Deus a abençoe.Obrigada por existir em nossas vidas.
Obrigada Senhor!
Bjim!