sexta-feira, 12 de março de 2010

A razão da minha força

O post de hoje não vai falar dessa saudade que persiste, da ausência que grita, da falta absurda, da procura por resposta, da força que vem não sei de onde. O post de hoje não vai falar da minha dor, nem do meu medo do mundo, nem do meu desespero, nem do meu despreparo, nem do caos financeiro, nem da vida de cabeça para baixo. O post de hoje não vai remoer o que dói, nem revisitar momentos nossos, nem reler emails com palavras doces de amor.

O post de hoje é AGRADECIMENTO e RECONHECIMENTO. O post de hoje é para valorizar a presença constante; a preocupação com nós três; o ombro acolhedor; as mãos segurando as nossas mãos; o abraço apertado; as lágrimas nos olhos; as risadas tiradas à força e com piada sem graça; a saída à noite a que me obrigam de maneira compulsória; as ligações para perguntar como foi dia; as doações feitas; as Notas Fiscais encaminhadas; os comentários aqui no blog; os emails esperançosos e desejando felicidade; os votos de força, de paz, os bons pensamentos; a ajuda de todo tipo com tudo que se pode dar; o apoio jurídico, odontológico, médico, contábil e todos os outros tipos, dos amigos profissionais liberais...

Eu não estaria em pé, com a coluna reta e respirando fundo, sem vocês. Eu não estaria aqui sem tantos amigos. E é engraçado porque eu sempre disse que mais importante que ter dinheiro é ter amigo. Eu sei que eu não preciso numerar aqui quem são, cada um de vocês se reconhece no meu bem-querer.

Muito, muito, muito, muito, muito, muito OBRIGADA MESMO!


Quer falar com seus amigos do Messenger sem instalar nada? Clique aqui e veja como.

13 comentários:

Kamyla disse...

Muito confortante saber que vcs está bem amparada pelos seus amigos!!!!
Fica bem...abraço.

Anônimo disse...

ESTOU VENDO QUE AOS POUCOS VC VAI CHEGAR LÁ. VC FALA MUITO EM AGRADECIMENTO AOS AMOGOS, NAS DOAÇÕES,MAS ESTÁ FALTANDO UMA COISA TÃO IMPORTANTE QUE VC NÃO MENCIONA:BEM FACINHO: O NOME DE DEUS. NA HORA QUE COLOCAR ELE NA SUA VIDA MINHA AMIGA, AI SIM VC SAIRÁ DESTE POÇO PROFUNDO. FAÇA ISSO!!!!

Unknown disse...

Estarei sempre aqui - como sempre! =) Love you!

Izabel disse...

Anônimo...de novo vc sem se identificar...tadinhoooo ou tadinhaaaa...
Quando ela agradece a solidariedade,aos amigos,a presença,a mão amiga,o carinho,ela está falando de pessoas,criaturas de DEUS!!!
Vc tem algum problema de inteligência,interpretação,ou sei lá o que,ou está SIMPLESMENTE querendo pisar na dor alheia?
Procure se tratar,e procure DEUS em sua plenitude...OS SERES HUMANOS...amigos de verdade,que com certeza VC NÃO SABE O QUE É!
Para acreditar no amor de Deus não é preciso citá-lo o tempo inteiro.Qdo se acredita nas pessoas,no amor,na criação,na vida,se acredita em quem?
ACERTOUUUUUUUUU! EM DEUS...inteligência RARA!!!

PS:Desculpe Marcele mas não tenho sua paciência.Ridículo!!!

Felicidade vem em 1º... disse...

Marcele, vc tá no caminho certo. A dor pode até demorar, mas vai passar. E vc não está cometendo nenhum pecado em expor sua dor. Acho q isso até pode amenizar um pouco. E é ótimo q vc reconheça e agradeça as pessoas que tem te ajudado, realmente sem essa ajuda as coisas seriam bem mais dificeis.
Se jogue no trabalho e no amor de seus pequenos, dessa forma não tem como perder o foco e errar.

Um abraço e fica com Deus vc e seus pequenos.

Anônimo disse...

te amo, amiga querida! você sabe disso... nossa amizade é para sempre!
beijo, curu feio! saudade de vocês três.

Anônimo disse...

Considero vc minha "queridona Virtual", sabia???!!! Acho vc um mundoooooooo de sensibilidade!!!!

Falar coisas boas pra vc é uma das melhores sensações q tenho!!!!

Um beijãooo, Marcele!!!... Mesmo sem conhecê-la, adooooro vir aqui ver seus posts...comentar... e principalmente, sentir q vc está mais forte a cada dia!!!

Deus é Maravilhoso e ele está com vc sempreeee, tenho certezaaa!!!

Weidi:)

Cássia disse...

É isso aí,Bel!Adorei suas palavras escritas!!marcele,vc continua sendo alguém que admiro!Mesmo q tenhamos visões diferentes a respeito de crenças,eu sei o que é RESPEITO!E vc,é uma pessoa do bem:que ama,q dá carinho,q recebe carinho,solidária,guerreira e mto mais que outros q a conhecem podem falar por mim.E tudo isso que vc é não foge do que nós,com nossas crenças cristãs,somos.Ou seja,somos todos um!Parabéns pela pessoa q és,marcele.

Unknown disse...

Oi Marcele tenho acompanhado seus posts e fico me perguntando pq gosto tanto de lê-los?!!A maioria deles fala de sua dor e fico me perguntando:como posso gostar de Lê-los se na verdade não gostaria que vc estivesse sofrendo? afinal a sua dor é a nossa dor porém em uma dimensão bem maior!!! Mas sabe pq gosto de ler seus posts? Por que através deles vc nos traz o Thiaguinho de volta através das suas tão belas descrições, e através deles tb podemos acompanhar sua luta, seu crescimento e seus problemas e tentar da forma que podemos te ajudar...continuo juntando as notas e continuarei te ajudando da forma que eu puder....se precisar pode contar!!! Não nos conhecemos pessoalmente mas gostaria de poder um dia te encontrar e conhecer os pequenos, posso? Eu e minha irmã, éramos amigas do Thiaguinho, seria um prazer!!! bjs

Izabel disse...

Agora vamos comentar o que realmente importa...
Que maravilha vê-la dia à dia,encontrando sua força interior,encarando as dificuldades de cabeça erguida,respirando fundo,contando até três,sentindo-se amada,respeitada,amparada...
Seus amigos,conquistas suas,dele,de vocês,são CONQUISTAS;frutos de um comportamento corente,decente,acolhedor,que com certeza é prática bem conhecida,vivida!
Agradecimento e reconhecimento...
quem tem o que agradecer,fez por merecer,né mesmo?
Vc é especial,vive um momento especial,e reage de uma maneira especial!
Divide,soma,multiplica,mas nunca diminue...
Divide:amor,saudade,dor,alegria,insegurança,medo...
Soma:amigos,força,emails,posts,ajudas,contas e pq não...
Multiplica:amor,afeto,solidariedade,força,VIDA!!!
Tem dúvidas do quanto és especial, do quanto seus amigos sentem-se bem em poder está ao seu lado?
É claro;melhor seria se tudo isso,fosse um pesadelo ruim,mas infelizmente é realidade.De mãos dadas,amando,respeitando,ajudando uns aos outros,os homens,são "a forma ideal do ser gente",idealizada pelo Criador!
Meu bjo no coração,minhas orações sempre!Ele e ele estão ao seu lado,tenha certeza!!!

Idê Maciel disse...

Dê-me ao estudo e busca na Santa Bíblia em resposta aos anônimos que crêem, mas endurecem o coração para o que diz a Palavra de Deus sobre as viúvas:

Quando segares a messe no teu campo e deixares por esquecimento algum feixe, não voltarás para levá-lo. Deixá-lo-ás para o estrangeiro, o órfão e a viúva, a fim de que o Senhor, teu Deus, abençoe todas as empresas de tuas mãos. (Deuteronômio 24,19)

Quando tiveres acabado de separar o dízimo de todos os teus produtos, no terceiro ano, que é o ano do dízimo, e o tiveres distribuído ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que tenham em tua cidade do que comer com fartura, dirás em presença do Senhor, teu Deus: tirei de minha casa o que era consagrado para dá-lo ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, como me ordenasses: não transgredi nem omiti nenhum dos vossos mandamentos. (Deuteronômio 26,12-13)

É o pai dos órfãos e o protetor das viúvas, esse Deus que habita num templo santo. (Salmos 67,6)

O Senhor protege os peregrinos, ampara o órfão e a viúva; mas entrava os desígnios dos pecadores. (Salmos 145,9)

Não despreza a oração do órfão, nem os gemidos da viúva. (Eclesiástico 35,17)

Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido; fazei justiça ao órfão, defendei a viúva. (Isaías 1,17)

Eis o que diz o Senhor: Praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos do opressor. Não deixeis o estrangeiro sofrer vexames e violências, nem o órfão e a viúva, nem derrameis neste lugar sangue inocente. (Jeremias 22,3)

Não oprimais a viúva nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, e não trameis em vossos corações maus desígnios uns contra os outros. (Zacarias 7,10)

Virei ter convosco para julgar vossas questões e serei uma testemunha pronta contra os mágicos, os adúlteros, os perjuros, contra os que retêm o salário do operário, que oprimem a viúva e o órfão, que maltratam o estrangeiro e não me temem - diz o Senhor. (Malaquias 3,5)

Se algum fiel tem viúvas em casa, procure dar-lhes assistência,.. (I Timóteo 5,16)

Anônimo disse...

O Anônimo é uma pessoa sem Deus, sem nenhuma referência do que é família e respeito ao seu próximo no momento de tanta dor.
E os amigos são anjos que Deus mandou pra cuidar da gente...
Ana.

Idê Maciel disse...

E para, você, Marcele que tem profunda dificuldade em acreditar, tem limitações para entender a fé, mas que sabe e acredita no ato humano, que acredita na bondade das criaturas de Deus, verdadeiros anjos por Ele enviados para acalentar nossa existencia... Para você que sabe do AMOR... Por isso mesmo sabe-se amada e é feliz nesse amor, sinto-me na obrigação de dizer que em tudo existem mais de uma vertente, mais de um lado, diferentes prismas e pontos de vista, e que para os que creem a verdade absoluta é DEUS! Mas se tomo a SUA palavra para exortar quem te julga, uso do mesmo recurso para admoestar aquele que não tem fé, ou seja a ti. Deus é justo, sempre! Jesus Cristo é a Justiça de Deus. Em relação ao seu lado, entre muitos outros textos, diz a Palavra:

(I Timóteo 5,5)
Mas a que verdadeiramente é viúva e desamparada, põe a sua esperança em Deus e persevera noite e dia em orações e súplicas.

(I Timóteo 5,14)
Quero, pois, que as viúvas jovens se casem, cumpram os deveres de mãe e cuidem do próprio lar, para não dar a ninguém ensejo de crítica.

Um beijo, amor incondicional e oração constante porque o Senhor também diz em sua palavra para mim e para todo aquele que nEle espera:

"Quando tu oravas com lágrimas e enterravas os mortos, quando deixavas a tua refeição e ias ocultar os mortos em tua casa durante o dia, para sepultá-los quando viesse a noite, eu apresentava as tuas orações ao Senhor." (Tobias 12,12)

" Ele te dirá as palavras pelas quais serás salvo tu e toda a tua casa." (Atos 11,14)