segunda-feira, 24 de maio de 2010

"Pescador de ilusões"

Sempre há alguma razão para sorrir. Sempre há uma coisa que aquece o coração, que faz os olhos ficarem molhados, que faz a vida colorida. Sempre há motivo para ter esperança, para acreditar que amanhã vai ser melhor. Sempre há uma oportunidade de ser feliz, de ser melhor, de se entregar. Sempre há alguém segurando nossa mão, olhando nos nossos olhos, trazendo consigo uma camisa reserva para suportar todas as lágrimas que precisamos derramar. Sempre há razão para continuar e para escolher todos os dias o que de há de melhor. Sempre chega a hora em que o coração bate descompassado, em que ele diminui de tamanho, em que ele chora de saudade e transborada de sentimento. E é exatamente por todos estes motivos que vale a pena.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Marcele! Tudo bem? Sou leitora assídua do seu blog. Conheci o Thiago, a Paula e a Renata (moro em Natal e me chamo Raquel). Sei o quanto ele foi e ainda é especial. Até hoje eu meio que duvido que tudo isso esteja acontecendo e acho que leio seu blog pra ver se a ficha cai. Bom, só estou te escrevendo agora porque me incomoda o fato de vc não acreditar em Deus. Ao ler o seu post de hoje me deu um aperto no coração e senti que talvez fosse o momento certo de te dizer que essas coisas que acontecem meio "ao acaso", fazendo o seu coração aquecer, os olhos marejarem e a vida mais colorida não é outra coisa senão a ação divina na sua vida. Sei que quando levamos uma "porrada" da vida ficamos incrédulos, mas Jesus não nos prometeu que seria fácil. Ser cristão não é NADA fácil. As dificuldades (e a perda é uma das piores delas) existem. Quando Ele veio à Terra perdeu seu melhor amigo (Lázaro), sofreu por seus companheiros discípulos e teve que superar inúmeras dificuldades apesar de ser o filho do Criador. Vale lembrar que Sua morte foi uma das piores. Não sou evangélica nem quero te converter a nenhuma religião. Só quero que pense em tudo isso que escrevi.