quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Awfully low


"Some day, when I'm awfully low, 
When the world is cold, 
I will feel a glow just thinking of you... 
And the way you look tonight. 

Yes you're lovely, with your smile so warm 
And your cheeks so soft, 
There is nothing for me but to love you, 
And the way you look tonight. 

With each word your tenderness grows, 
Tearing my fear apart... 
And that laugh that wrinkles your nose, 
It touches my foolish heart. 

Lovely ... Never, ever change. 
Keep that breathless charm. 
Won't you please arrange it ? 
'Cause I love you ... Just the way you look tonight. "


Eu sempre cantava essa música para ele nas inúmeras festas de casamento a que fomos juntos. Era um sorriso muito envolvente e constante que ele tinha. Era muito carinho para com o mundo naquele olhar. Adorava vê-lo produzido no terninho (ele odiava e pedia pra tirar a cada 5 minutos). 

Tem uma história engraçada de um casamento a que fomos juntos, de uma amiga dele da escola... Nesse dia, ele não quis de jeito nenhum colocar o terno. Usou uma blusa manga curta xadrez com uma calça social e só. Era fim de ano, faz muito calor nessa época. Quem o conheceu, sabe que ele pingava, escorria, derretia de suor. Mas eu achava um absurdo ele não usar o terno! Encontramos outros amigos na festa. E tiramos uma foto no celular com a comadre Dea só para mandar para o compadre Trabalhoso que tinha ficado em Sampa. Aí a gente recebe uma mensagem do compadre: "O trabalhoso aí pensou que era uma festa junina?". 

Era assim que eles se amavam, se xingando sempre. Um chamava ao outro de trabalhoso. Um tinha têmporas gordas, dedos de salsicha, sudorese excessiva; o outro era pouca telha, barriga de pochete... E eu tenho saudade das nossas saídas, das nossas conversas, dele não querer atender as ligações do trabalhoso bêbado de madrugada e eu insistir pra que ele atendesse, porque poderia ser algo importante. Quando ele desligava, sempre dizia: "viu? era só cachaça!"; e eu dizia: "viu? ele é seu amigo! podia lembrar de um monte de gente e lembrou de você!".

Fim de ano sem ele não é a mesma coisa. Alguém que também sofre essa dor da ausência me disse: "Antes eu esperava ansiosamente para que o Natal chegasse; e agora eu só quero que passe logo!". Digo o mesmo. Passa logo tudo isso. Passa logo e bem rápido. Eu não quero ficar remoendo esse vazio que o dezembro me esfrega na cara. 

Nesses dias em que eu estou awfully low and the world is cold, I feel a glow just thinking of you and the way you always looked at me...

6 comentários:

Desconstruindo a Mãe disse...

Marcele, que difícil a tua posição nesse momento... mas teus pequenos merecem viver com intensidade a felicidade e a magia que os sonhos de natal conseguem despertar!

Creio que essa energia possa te contagiar e fazer com que as doces lembranças possam te manter inteira, grata por ter vivido tudo o que consegues reviver, mas também com muito ânimo porque vocês juntos geraram duas vidas ricas, cheias de possibilidades e de muita alegria para semear neste planeta.

Precisando dum carinho real e de uma torcedora fiel pela tua felicidade, lembra desta seguidora que te envia energias positivas diariamente, aqui do RS.

Um grande, imenso beijo estalado!
Ingrid

Anônimo disse...

Ai, tem nem como a gente ler isso e não morrer de chorar.
Poxa, casamento da aline...
E o Castro:"tici, vai atrás da cele...."
E aquele teu fatidico momento... Até as surpresas ruins, eram divertidas, cheias de bom humor, de carinho e de cuidado contigo.
Vou parar de falar...
beijo grande,
Tici

Lílian disse...

Ai que saudade! Pior que a minha saudade é dos dois trabalhosos, claro que a saudade do "gancho" (tu esqueceu deo mais clássico!) é diferente... é pra sempre... mas tenho tanta saudade daquela época... daquelas pessoas...

bjo

Talinha

dea disse...

saudades demais desse tempo e do nosso amigo... ninguém substitui ele! bjos

Marina Bueno disse...

Querida
As primeiras festas de fim de ano são muito, muito sofridas, né? Mas com o tempo vai melhorando, principalmente porque vcs tem seus pequenos e para as crianças essas festas são tão especiais... Força aí!

Izabel disse...

Minha querida!
O que escrever para você nesse momento,se sei exatamente como estás se sentindo...
Mas te digo...outra vez...você sabe SER e FAZER FELIZ!!!
A saudade é grande,a vontade de só acordar em 2011 existe,contudo,você tem dois frutos lindos e preciosos desse AMOR VERDADEIRO,amor de LUZ.
O Natal é mágico para eles...curta-os,dedique à eles suas últimas energias,e viva essa mágica,como se visivelmente aqui estivesse o seu Thi,por que ele está e estará SEMPRE em nossos corações.
Bjokas e muita força e FÉ!
Vai passar!!!