quinta-feira, 1 de abril de 2010

Só por hoje

Eu já falei inúmeras vezes aqui da falta, da ausência, da dor, da saudade, do luto, da carência... Eu já falei inúmeras vezes aqui das qualidades, dos olhos apertados, da covinha, do sorriso constante, da resolutividade... Eu já falei, eu já escrevi, eu já recontei, eu já relembrei... Já perdi as contas de quantas vezes eu senti de novo aquele frio na barriga ruim. Ruim porque revirava tudo, ruim porque me fazia passar mal, ruim porque me dobrava ao meio, de fazer fraquejar os joelhos. Já perdi as contas do quanto chorei, de quantas lágrimas caíram, de quantas vezes pensei que viver tem sido matar um leão a cada dia...

Mas hoje, só por hoje, eu não quero que nada disso me faça triste, me deixe infeliz, me apague ou me ofusque a luz que brilha ali na frente, na borda do poço. Eu não vou deixar que o peso que eu carrego seja maior que os 27 kg dos pequenos, porque a dor é do tamanho que a gente faz. Eu não vou deixar de olhar para frente com olhos de esperança, como ele ensinou. Eu não vou deixar de desejar viver de novo o amor, com essa mesma intensidade, com essa mesma pureza, com essa mesma entrega, porque eu mereço ser feliz. Eu não vou deixar de viver, eu não vou deixar de sorrir, eu não vou me deixar, não vou me abandonar em mim... Só por hoje!

13 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente que vc merece ser feliz!
E esses dias "só por hoje" irão se tornar cada dia mais e mais comuns na sua vida com o passar do tempo... até que eles sejam os dias comuns e os dias de dor, a exceção. Mas isso só acontece com o tempo... e enqnt houverem dias de dor, pode ter certeza de que vc nunca estará sozinha... (mto menos nos dias de alegria! hehehehe)
Beijo!
Stephane Matos

Idê Maciel disse...

Ô coisa boa de ler... respirei fundo agora, nesse instante.Quando você está bem, tudo fica bem, inclusive eu. Amo! bjim

Ateliê de Festas Doces Lembranças disse...

Oi Marcele! Me passa os teus dados bancarios, quero participar da rifa e ajudar! Beijos e fiquem com Deus!

Unknown disse...

Só por Hoje

(Dado Villa-Lobos/Renato Russo)
Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu espero conseguir
Aceitar o que passou e o que virá
Só por hoje vou me lembrar que sou feliz
Hoje eu já sei que sou tudo que preciso ser
Não preciso me desculpar e nem te convencer
O mundo é radical
Não sei onde estou indo
Só sei que não estou perdido
Aprendi a viver um dia de cada vez.
Só por hoje eu não vou me machucar
Só por hoje eu não quero me esquecer
Que há algumas pouco vinte e quatro horas
Quase joguei a minha vida inteira fora
Não não não não
Viver é uma dádiva fatal
No fim das contas ninguém sai vivo daqui mas -
Vamos com calma !
Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu não vou me destruir
Posso até ficar triste se eu quiser
É só por hoje, ao menos isso eu aprendi
Yeah.

Anônimo disse...

Marcele, fico feliz de vc ter essa consciencia que seguir em frente é necessário.Isso aí, nao desista, siga em frente que logo a luz aparecerá!!É de admirar a sua luta!Conte comigo!bjs,Lívia Amorim

Bruna Valões disse...

Oi Marcele, ainda não tinha tido oportunidade de expressar meus sentimentos a você!Só você sabe pelo que está passando, mas pelo pouco que conheço de você posso ver que é uma mulher muito forte e guerreira e tenho certeza que se for preciso matar um leão por dia, como você mesma falou, pra se manter esse exemplo pros seus filhos você fará!Você já é campeã nessa batalha!Alguns acontecimentos na vida da gente mudam tudo, o que a gente planejava e esperava, mas isso é vida e ela, com todos os seus altos e baixos, É UMA DÁDIVA!Confie em Deus e confie no tempo, eles são infalíveis.Sei que o Thiago será inesquecível e insubstituível, mas não é preciso esquecer ou substituir, cada um tem um lugar no mundo que é só seu.Eu admirava muito seu marido, pela inteligência, simplicidade, capacidade de ser atencioso e amigo com todos e especialmente pelo amor dele pela família!Quero que você saiba que mesmo quem não te conhece tão bem ou não era tão próxima do Thiago também lamenta profundamente o que aconteceu, chorou junto e torce e reza por vocês!DEUS ABENÇOE VOCÊ E SEUS PEQUENOS!!!

Izabel disse...

Ô minha querida!
É isso mesmo um leão por dia...
Mas vc não só merece ser feliz,como já conhece o que é ser feliz,já fez feliz e como a vida é uma dádiva,viemos ao mundo para SER e FAZER feliz!!!
Nada que vivemos é em vão,passou ou passa sem aprendizados,crescimento e muita coisa gostosa para ser lembrada,curtida,amada...cada uma em sua essência,com seu valor único,próprio!
Você é uma dádiva na vida de muitos,como seu Thi foi para você e para cada um de nós.
Acredite!Ele e ele iluminam seus caminhos hoje e sempre!
Meu bjo nesse coração lindo!

Renato. disse...

Cheguei no seu blog há uns dias atrás navegando pelos orkuts da vida, acho que temos amigos em comum...Li muitos textos aqui do blog e realmente você me fez pensar muito na vida.Fiquei muito emicionado com a sua história e com a sua força nesse momento.São trechos muito profundos, verdadeiras lições e uma tradução da vida, uma maturidade muito grande pra uma jovem como você.Aprendi que é preciso simplesmente amar as pessoas como se não houvesse amanhã, como já disse o poeta...Também acho fantástica a sua noção de superação que muito me inspira! Desejo muita luz, muita força na sua trajetória.TENHO CERTEZA QUE UM MUNDÃO DE COISAS BOAS TE ESPERAM EM BREVE... E SAIBA QUE UM DIA IRÁ ENTENDER TUDO ISSO...

Unknown disse...

Que bom!! Que seja também por mais alguns "hj"..

ANNA CAMILA disse...

Minha amiguinha do coração!!! que ler tuto isso, que bom ver que você está lutando a todo instante pela sua felicidade! isso mesmo, você não pode esquecer se si! mtos bjus!

Unknown disse...

e eu acabei de chegar de uma loja onde comprei um livro pra te presentear e tem muito a ver com esse texto. fds que vem, tem entrego, junto com aquele outro presentinho que falei na quarta passada. um complementa o outro!
te adoro!
cheirooooo

O Burro que chora disse...

http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2010/04/03/christiane-torloni-diz-como-superou-a-morte-do-filho/

Unknown disse...

lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa não sumi , viajei e fikei sem net , saudades de ler os teus escritos admiráveis .
Já disse e repito , vc merece ser muito felizzzzzzzzzzzzz com seus pequenos .
abraços