sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

o maior amor do mundo

Matheus e Thomás - 09/02/2011

A coisa mais incrível que esse amor fez por mim foi cuidar das feridas mais fundas que me cortaram ao meio. Sem querer, com inocência e um amor puro, sem saber, sem imaginar e de maneira suave, com doses pequenas e homeopáticas, mas diárias, de razão para viver.

A coisa mais absurda que esse amor fez por mim foi tirar do meu próprio umbigo o meu foco de visão e  me fazer enxergar de maneira mais abrangente, perceber o imperceptível, ler o que está escondido no olhar, entender a linguagem subliminar do choro, disfarçar o solavanco e encontrar diariamente maneiras de se manter de pé, de suportar.

A coisa mais avassaladora que esse amor fez por mim foi perceber que eu não sou mais uma só, que a minha vida e as minhas vontades não são mais prioridade, mas quarto ou quinto plano na escala. Academia? Não, Karatê. Salão de beleza? Não, natação. Abdicar por amor, abrir mão por querer e com prazer.

A coisa mais surreal que esse amor fez por mim foi me fazer acreditar no intangível e ver que há mais coisas mesmo entre o céu e a terra do que julgamos nós, agnósticos. Em meio a sustos e um pouquinho de medo, adoçou o coração que amargou uma saudade dolorida.

A coisa mais fantástica que esse amor fez por mim foi descobrir que ele é multiplicável e nunca dividido, que ele pode ser de um, de dois e de mais; que ele é exatamente o mesmo embora sejam os objetos completamente distintos entre si.

A coisa mais maravilhosa que esse amor fez por mim foi me fazer acreditar na vida todos os dias quando o mundo me parecia cinza e vazio e me manter com um sorriso no rosto quando todo resto tinha perdido a graça.

Amo vocês mais do que sou capaz de amar, pequenos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo, Maecele (digitei errado, ia apagar mas vi que combinou =D)!
É isso mesmo...só esse amor é de fato incondicional.
Bjão!
Janaína

O Divã Dellas disse...

...Silêncio...
...
...
...
Lindo, Mamãe!
Parabéns!
Cinthya

Izabel disse...

...VOCÊ é e SEMPRE será ESPECIAL!!!
Lindo texto,lindo testemunho,linda declaração do mais puro e simples AMOR!!!
Obrigada Senhor,pelo dom que ela tem em nos contaminar com o que é mais importante em nosso existir..o AMOR!!!
Para vocês SEMPRE...minhas orações e minhas melhores ENERGIAS!
Bjokas Moreninha!