quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Me papocando de rir com o Matheus XVII

- Mamãe, conta uma historinha pra eu dormir?
- Claro, meu amor. Era uma vez um menino liiindo, muito esperto, muito inteligente, muito legal, que tinha uma família que gostava muito dele, que tinha DVD, Sky e video-game no quarto, que tinha uma piscina..
- que tinha uma NAMORADA!
- HÃ?!?!?!
- É, mãe, se ele tinha tudo isso, ele tinha que ter uma namorada como todo menino grande!
- Você tem namorada, Matheus?!?!
- Ainda não.
- Não mesmo?
- É que eu tenho que ficar "mais grande" (sic).
- Mas você gosta de alguém?
- Gosto (morrendo de vergonha e com os olhos fechados).
- Quem é essa menina, Matheus?
- Ah, mãe, eu não posso falar. É segredo.
- Mas, Matheus, nenhum filho pode ter segredo para mãe... As mães têm que saber tudo...
- É a Mirella (morrendo de vergonha e com os olhos fechados)².
- Você gosta muito dela?
- Gosto. Eu até já sonhei com ela.
- Como foi esse sonho, meu amor?
- Ah, é que eu levava ela para o planeta do Sharkboy e da Lavagirl na minha espaçonave e a gente brincava muito com eles dois.
- Entendi.
- Mãe, quando eu crescer eu vou casar com a Mirella.
- Tá bom, Matheus, quando você CRESCER, você escolhe uma menina e decide.
- Mas, mãe, eu já escolhi e já decidi.
- Tá bom, Matheus.

3 comentários:

Talita disse...

Que figuraçooooooo!!! rs rs rs
Decisão rápida e fácil, heim!!!
Vida bom tem criança, né!!!
Que mundo divertido!!! Sonho mt legal o dele!!! rs
Bjs

Mirys Segalla disse...

FOFOOOOO!!!

Graças a TUDO, lá em casa, é "só" a Helena que fala dessas coisas de namorado (e com gente impossível, ainda por cima! http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2010/10/ate-eu-diario-da-nina.html).

O Guigo (6 anos) nem quer falar no assunto e, por enquanto, tem olhos só pra mim! Yupi!!!

Vai passar... eu sei... vai passar.. kkk

Mirys!
Obrigada por sempre passar pelo "diário".

Anônimo disse...

Existe algo mais lindo nesse mundo que a pureza nas respostas das crianças? E como nos sentimos tão ínfimos e desprezíveis diante dessa sabedoria!